Vítima de Covid-19, Paulo Gustavo morre ao 42 anos
Wilson Spiler
Morreu, na noite desta terça-feira (4), vítima de Covid-19, o ator Paulo Gustavo. O humorista ficou muito conhecido por criar, escrever e protagonizar a franquia Minha Mãe É Uma Peça. Ele tinha 42 anos de idade.
Internado com coronavírus em 13 de março, poucos dias depois o ator foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), precisando ser intubado para respirar através de ventilação mecânica.
Embora sua situação tenha melhorou brevemente, no início de abril, o quadro voltou a piorar. Portanto, Paulo Gustavo precisou ser ligado a um pulmão artificial para conseguir respirar.
Já no começo de maio, a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa (abertura entre os pulmões e as veias) no ator. Isso lhe colocou em estado crítico ao causar embolia pulmonar, lesões cerebrais e insuficiência cardíaca. Assim, Paulo Gustavo foi levado às pressas para uma cirurgia de emergência na tentativa de fechar a fístula. Contudo, o artista não resistiu ao procedimento e veio a falecer na noite desta terça-feira.
A carreira de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo era figurinha frequente em séries, bem como novelas, filmes e peças de teatro. O ator participou de séries como A Diarista e Sítio do Picapau Amarelo, assim como os filmes Divã e Xuxa em O Mistério de Feiurinha.
Entretanto, seu papel mais conhecido foi, certamente, no teatro. Nos palcos, o ator interpretou a Dona Hermínia em Minha Mãe é Uma Peça, fazendo uma paródia da própria mãe.
Com tanto sucesso, o texto acabou ganhando uma adaptação cinematográfica em 2013. Minha Mãe É Uma Peça: O Filme, dirigido por André Pellenz, foi um sucesso de bilheteria. A saber, o longa levou cerca de 4,6 milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 45,8 milhões.
Esse fenômeno estrondoso, é claro, deu início à uma franquia. O êxito foi tão grande que Minha Mãe É Uma Peça 3, lançado em 2019, por exemplo, estreou desbancando Star Wars – A Ascensão Skywalker e Frozen 2. O filme se tornou a maior bilheteria nacional da história, com arrecadação acima de R$ 180 milhões e um público impressionante de cerca de 11,5 milhões de espectadores.
Além disso, Paulo Gustavo ganhou papéis de destaque em filmes como Os Homens São de Marte… e É pra lá que Eu Vou e a sequência Minha Vida em Marte, bem como na série Vai Que Cola, onde foi protagonista.
Nós, do ULTRAVERSO só podemos desejar que, esteja onde estiver, Paulo Gustavo ainda continue levando sorrisos a todos. Descanse em paz, camarada.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.