Pearl crítica do filme 2022

Foto: Cinecolor / Divulgação

‘Pearl’ é sopro de criatividade no terror e conta com grande atuação de Mia Goth

Cadu Costa

Recentemente, o terror cresceu de patamar com filmes como “Corra!” (2017), “A Bruxa” (2017), “Hereditário” (2017), entre outros. Mas, em geral, muita coisa ficou diferente e grandes filmes não se tornaram verdadeiros clássicos. No entanto, quando boas doses de criatividade são vistas no gênero, elas merecem ser exaltadas.

Há um ano, vimos “X – A Marca da Morte” e pensamos na versatilidade de se fazer um slasher diferente e cheio de sangue aliado a um roteiro inteligente. Com o sucesso, o diretor Ti West não perdeu tempo e resolveu ampliar sua história com o filme Pearl, que chega agora nos cinemas brasileiros.

Funcionando como um prequel do primeiro filme, vemos a origem da velhinha assassina e onde sua sanha por prazer e sangue começou. Mas o que fica aqui é algo além dessa narrativa. O que estamos prestes a ver é a performance eletrizante e verdadeiramente assustadora de Mia Goth.

Leia também:

‘X – A Marca da Morte’ é outro grande acerto da A24

‘As Histórias de Meu Pai’, um filme contido sobre traumas não resolvidos

Cinépolis embarca em edição da Semana do Cinema com ingressos a R$ 10,00

Mia Goth assustadora

Essa britânica filha de brasileira e neta da atriz Maria Gladys, simplesmente interpreta uma Pearl que, de início, parece uma vítima de uma família disfuncional – e até é -, mas sua sede de morte também já existia. Mas é sua interpretação hipnótica que transforma a obra.

Aliás, o perturbador filme de terror começa e termina com a performance desequilibrada e genuinamente assustadora de Mia Goth, e mostra o quanto a Academia ainda tem preconceito com produções de terror, pois a atriz merecia ao menos uma indicação.

Além disso, Pearl tem outras camadas que levam o espectador a admirar as mortes, a linguagem franca de qualquer filme de terror. O que fica, porém, é o retrato de uma rachadura psicológica se transformando em um abismo. E que vai culminar numa explosão descontrolada e irreversível.

Por fim, o que Ti West consegue é espremer sangue fresco do mundo que ele criou com “X” e mais uma vez se beneficia de uma brilhante performance de Mia Goth. Um terceiro filme chamado “MaXXXine” está para ser lançado para fechar toda a trama, mas, por ora, fiquem com essa incrível história plausível de loucura, medo e surpreendentemente tenra para seu personagem titular.

Onde assistir ao filme Pearl (2022)?

A saber, Pearl estreia nesta quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Pearl (2022)

Pearl (2022): elenco do filme

Mia Goth

David Corenswet

Tandi Wright

Matthew Sunderland

Ficha Técnica do filme Pearl (2022)

Título original do filme: Pearl

Direção: Ti West

Roteiro: Ti West, Mia Goth

Duração: 103 minutos

País: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia

Gênero: terror

Ano: 2022

Classificação: 18 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
0

Créditos Galáticos: