Peçanha Contra o Animal crítica do filme Porta dos Fundos Amazon Prime Video

‘Peçanha Contra o Animal’ mantém a essência do popular personagem

Wilson Spiler

O Porta dos Fundos, sem dúvida, é um fenômeno. Com quase 17 milhões de inscritos no YouTube, o canal foi criado em 2012 por Fábio Porchat, Ian SBF e Antônio Tabet, que faziam um relativo sucesso com os Anões em Chamas e o site Kibe Loco. Eles convidaram para se juntar a concepção do projeto Gregório Duvivier, que também era roteirista e estava infeliz com as restrições televisivas, e João Vicente de Castro, publicitário que trazia uma visão comercial do trabalho. Em apenas seis meses no ar, conseguiram atingir a marca de 30 milhões de visualizações nos vídeos.

O sucesso é tamanho que a produtora já lançou filmes, bem como séries, peça de teatro, livro, DVD e até reality show. Os especiais de Natal, então, costumam provocar muito rebuliço, principalmente na comunidade cristã por conta de visões, digamos, diferentes a respeito de Jesus Cristo e Deus.

Agora, nesta sexta-feira (22), chega ao Amazon Prime Video o filme de um dos personagens mais populares do canal: Peçanha Contra o Animal, protagonizado por Antônio Tabet. O sargento é um paródia estereotipada da polícia do Rio de Janeiro: corrupta, burra, preconceituosa, violenta e politicamente incorreta.

Diversão garantida

Na trama, os jornais sensacionalistas começam a repercutir os assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Então, com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Dirigido por Vinicius Videla e com roteiro do próprio Antonio Tabet, o filme Peçanha Contra o Animal mantêm a essência do personagem e traz as tiradas hilárias que tanto nos divertem no canal. O longa-metragem (ou seria média?) com 67 minutos consegue manter um ritmo interessante, mesmo inspirado em esquetes de pouco mais de três minutos. O elenco talentoso e os diálogos criativos também ajudam a tornar a produção mais engraçada.

Exigir um grande roteiro numa obra do tipo é dispensável, mas, ainda assim, cumpre o seu propósito de entreter. Dessa forma, Peçanha Contra o Animal é diversão garantida para o final de semana e mais um acerto dessa máquina de dinheiro que é o Porta dos Fundos. Vale destacar ainda as participações especialíssimas de Valesca Popozuda e Serjão Loroza, assim como a cena pós-crédito que mostra o clipe de MC Saudoso (Rafael Portugal), já divulgado no próprio canal. Para nossa sorte, o personagem é apenas um paródia fictícia. Ou será que não?

Onde assistir ao filme Peçanha Contra o Animal?

A saber, o filme Peçanha Contra o Animal, nova produção do Porta dos Fundos, está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes do Amazon Prime Video a partir desta sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Peçanha Contra o Animal, do Amazon Prime Video

Peçanha Contra o Animal: elenco do filme (Amazon Prime Video)

Antonio Tabet
Pedro Benevides
Fábio de Luca
Rafael Portugal
Evelyn Castro
Estevam Nabote
Gabriel Totoro
Joel Vieira
Thati Lopes
Rafael Infante
Noemia Oliveira
Valesca Popozuda
Serjão Loroza

Ficha Técnica

Título original do filme: Peçanha Contra o Animal
Direção:
 Vinicius Videl
Roteiro: Antonio Tabet
Data de estreia: sex, 22/10/2021
País: Brasil
Duração: 67 minutos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN