Pega Ladrão Netflix crítica do filme animação

‘Pega Ladrão!’: animação interativa da Netflix é maçante

Matheus Soares

Ter o poder de decidir o curso de uma série ou filme faz a gente se sentir o máximo. E é pensando nesse sentimento que a Netflix vem criando cada vez mais produções interativas. A mais popular até o momento é o filme Bandersnatch, que deriva da série de sucesso Black Mirror. Contudo, não se restringe a apenas esse exemplo.

O streaming vermelho tem uma lista imensa de produções interativas. Entre elas, a animação Pega Ladrão! (Cat Burglar), lançada recentemente na Netflix.

Como funciona a interação?

Primeiramente, Pega Ladrão! é um pouco diferente de outras produções que já vi. Isso porque essa produção funciona mais como um jogo de respostas rápidos. Diferente do restante, onde escolhemos cenas pré-definidas.

Nesse “game”, você tem três vidas para fazer o Rowdy, o Gato chegar ao cofre onde está a obra de arte a ser roubada e com isso você terá que confrontar Peanut, um cão de segurança. Essa animação pode até te lembrar um pouco os velhos desenhos, como Tom e Jerry. E baseado nisso pode até te segurar na nostalgia,

Porém, mesmo não sendo o maior fã de produções interativas, pode-se dizer que essa aqui exagerou na chatice. Na primeira vez, você até consegue se divertir tentando ser rápido nas escolhas, contudo, se morrer três vezes, não existe um “checkpoint” e você recomeça, tornando a produção maçante e chata.

Onde assistir à animação interativa Pega Ladrão!

A saber, Pega Ladrão! está disponível para os assinantes da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da animação Pega Ladrão, da Netflix

Ficha Técnica

Título original do filme: Cat Burglar
Criação: Charlie Brooker
Duração: 12 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: policial, interativo
Classificação: 12 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN