Pequenos Grandes Heróis Netflix filme crítica

‘Pequenos Grandes Heróis’ não acrescenta nada à Netflix

Pedro Henrique

Com a difícil proposta de reviver os heróis Sharkboy e Lavagirl, a Netflix nos entregou Pequenos Grandes Heróis (We Can Be Heroes), que, mais uma vez, fará das crianças, filhos dos personagens já conhecidos, os responsáveis por salvar o mundo.

Se a premissa não empolga, você não está só. Afinal, o longa realmente não entrega nada de novo e essa ideia mais do que reciclada não deve ter agradado a ninguém. A partir do momento em que o filme nos entrega seu final previsível, cabe ao espectador suspender qualquer movimento crítico e focar na evolução dos personagens. De fato, Pequenos Grandes Heróis pretende atingir o público infantil. Contudo, há aqueles que buscam pelo filme pois o longa original marcou de alguma maneira sua infância.

Pequenos Grandes Heróis Netflix crítica filme

Desperdícios

E esses são os mais prejudicados. Com o tempo em que o filme teve para ser escrito, pensado, bem como o tempo em que vivemos em relação à tecnologia, o longa utiliza os mesmos efeitos desgastados do seu anterior. Claro que com mais tecnologia, mas sem nenhum elemento novo.

Tudo isso sem falar no tempo de tela dos maiores. Ainda não vejo como o filme pode colocar Pedro Pascal, o “ator do momento” em seu elenco, e utilizá-lo por menos de cinco minutos. O que quero dizer é que o longa poderia ter feito algo muito melhor com os elementos que tinha. Desde os personagens até a história, que está longe de ser bem desenvolvida.

Netflix Pequenos Grandes Heróis crítica filme

Que roteiro?

Aliás, o que falar sobre o simples roteiro de Pequenos Grandes Heróis?Talvez possamos dizer que o filme é claro quanto a sua ideia. Ele apresentará os heróis e depois avisará o espectador de todas as maneiras possíveis que os pequenos não conseguem usar seus poderes. O resto você já sabe, né? Uma grande superação dos mesmos, onde o menos forte se torna o mais poderoso e assim caminhamos para a batalha final. Então, se você aguarda alguma surpresa, tire seu cavalinho da chuva e se prepare para mais do mesmo. É exatamente isso que o longa nos entrega.

Já estava me esquecendo de reclamar da filha dos heróis Sharkboy e Lavagirl. Ao invés de criar uma personagem forte, destemida e carismática, recebemos uma criança com seus 5 anos, sem carisma, literalmente sem falas e sem sentido para a trama. Em certos momentos, o filme nos faz sentir uma vergonha alheia tão grande, meus amigos.

Enfim, com uma proposta e uma produção falhas, Pequenos Grandes Heróis não marcará o público da Netflix como fez conosco lá atrás nas telonas. Ele se tornará mais um filme para preenchimento do catálogo do serviço de streaming, que deverá melhorar muito a qualidade de produção. Isso, claro, se quiser reviver os personagens novamente.

TRAILER

[youtube v=”uHNc-enzH5Q”]

FICHA TÉCNICA

Título original: We Can Be Heroes
Direção: Robert Rodriguez
Elenco:
Priyanka Chopra, Christian Slater, Pedro Pascal, Sung Kang, Boyd Holbrook, Taylor Dooley, Haley Reinhart, Andy Walken, YaYa Gosselin, Akira Akbar
Onde assistir: Netflix
Data de estreia:
 sex, 25/12/20
País: 
Estados Unidos
Gênero: 
aventura
Ano de produção: 
2020
Duração: 
100 minutos
Classificação: 
livre

Pedro Henrique

Sou Pedro Henrique, do Instagram @seufilme_. Lá, você encontra tudo sobre filmes e séries. Te convido também a me acompanhar no Site Ultraverso toda semana.
NAN