“Petra Belas Artes da Diversidade” terá quatro filmes com temática LGBTQ+ em junho

Juliana Góes

O projeto “Petra Belas Artes da Diversidade”, ação em parceria com a distribuidora O2 Play e que marca o Mês do Orgulho celebrado em todo o mundo, começa no próximo dia 5. As sessões especiais acontecem todas às quartas-feiras de junho, às 20 horas. Serão exibidos longas-metragens ainda inéditos e até premiados em festivais internacionais (veja agenda completa e sinopse abaixo).

5 de junho, 20 horas

“Socrates”- direção Alex Moratto

O filme conta a poderosa história de um jovem negro, homossexual e morador da periferia de Santos que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe. Ainda inédito nos cinemas brasileiros, o longa-metragem foi premiado na 34ª edição do The Independent Spirit Awards 2019, considerado o “Oscar do cinema independente”, com o Someone to Watch Award para o diretor Alex Moratto.

12 de junho, 20 horas

“45 dias sem você”, direção Rafael Gomes

Em “45 dias sem você” conhecemos Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar?se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina. Com o ator Ícaro Silva (“Verão 90” e “Coisa Mais Linda”), foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil (2018) e para o encerramento do Curta Santos 2018.

19 de junho, 20 horas

“Copa 181”, direção Dannon Lacerda

Ainda inédito nos cinemas, “Copa 181” conta a história de Taná que vive com a esposa Eros em Copacabana, no Rio de Janeiro. Enquanto ele trabalha numa pequena loja de materiais de construção, ela dedica-se à carreira de cantora de ópera. Aparentemente, a rotina segue seu curso sem grandes novidades até que um espaço – a sauna gay Copa 181 – e os seus garotos de programa e frequentadores afetam a vida do casal.

26 de junho, 20 horas

“Intimidade Pública” direção Luciana Canton

Inédito nos cinemas, o filme apresenta quatro histórias durante as quatro estações do ano: um menino que se descobre gay e precisa lidar com sua própria homofobia, uma prostituta que tenta viver em um casamento ao passo em que mantém sua profissão, uma professora transexual que se envolve com dois alunos e uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu. O longa recebeu prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Dona i Cinema International Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.

Petra Belas Artes da Diversidade em parceria com a O2 Play

Todas as quartas-feiras de junho a partir das 20 horas
Para informações sobre o preço dos ingressos, acesse www.cinebelasartes.com.br/

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN