Zoe Kravitz estreia com o pé direito em ‘Pisque Duas Vezes’

Bruno Oliveira

‘Pisque Duas Vezes’ marca a estreia de Zoe Kravitz na direção e roteiro de um longa-metragem. E que estreia. Parece uma veterana e dá para perceber o quanto ela deve ter aprendido as funções durante o seu trabalho de atriz em diversas produções por aí. Se Jordan Peele (Corra!) revolucionou o terror atual colocando em suas histórias o horror real do racismo, Zoe Kravitz chega para colocar sua visão do horror do dia a dia das mulheres. Com um filme que começa bem humorado, logo vai caindo para o pior pesadelo de qualquer mulher.

Sinopse

Quando o bilionário da tecnologia Slater King (Channing Tatum) conhece a garçonete Frida (Naomi Ackie) em seu baile de gala para angariar fundos, a atração entre eles é inegável. Ele logo faz à Frida um convite irresistível: juntar-se a ele e seus amigos numa viagem de férias dos sonhos em sua ilha particular. É o paraíso. Noites selvagens se misturam a dias ensolarados, e todos estão se divertindo muito. Ninguém quer que a viagem acabe, mas como situações estranhas começam a acontecer, Frida começa a questionar a realidade. Há algo de errado com este lugar, e ela vai ter que descobrir a verdade se quiser sair viva dessa grande e estranha festa.

Não vejam o trailer

Quero começar pedindo para que não veja o trailer caso ainda não tenha visto. Coloco aqui por protocolo, mas peço que não o veja. Sua experiência será a melhor possível dessa forma. Digo isso, pois foi dessa forma virginal que fui assisti-lo. O filme começou, não sabia muito bem o que esperar e de início acabei ganhando algo muito divertido. Frida faz de tudo para chamar a atenção do milionário e galã, Slater King. Tudo dá a entender que esse será um filme de romance. Ledo engano.

Tudo muito bom para ser verdade

É até difícil vir aqui comentar sobre ele, pois qualquer coisa que eu disser posso vir a estragá-lo, mas vou tentar mesmo assim. O fato é que não podemos confiar demais na felicidade absoluta. Imagina viver em uma ilha particular com tudo do bom e do melhor durante dias e noites e perceber que o tempo parece não passar. Muita bebida, piscina, comida da melhor qualidade e festas que afloram a sua persona mais selvagem, de uma forma positiva. Tudo muito bom para ser verdade.

O terror apresentado de uma forma diferente

Quando fui ver qual o gênero principal desse longa, curiosamente o terror não estava presente. Ele se apresenta como uma comédia, mistério e thriller psicológico. Realmente possui tudo isso, porém, o terror está muito mais presente do que possam imaginar. Quando segredos são revelados, notamos o pior do ser humano. Vemos que mulheres são colocadas umas contra as outras quando, no fundo, deveriam se unir desde o primeiro momento. Até mesmo aquela pessoa que não faz parte de algo terrível também acaba sendo julgada pela sua omissão, o que, talvez, a torne até pior do que os outros.

Conclusão

Escrever essa resenha de Pisque Duas Vezes foi muito difícil, pois tenho muito o que falar, mas não posso por motivos de possivelmente estragar as surpresas. Como complemento afirmo que essa é uma das melhores obras do ano. Zoe Kravitz arrasa em suas funções, mas fica claro que não são perfeitas. Quando falamos do drama com diálogos, está perfeita, mas quando vai para a ação, é possível notar alguns cortes não tão bem feitos. O roteiro dá algumas pisadas de bola que caracterizam como furos, porém, a sua história contada fica acima de qualquer pormenor. Mesmo com o seu final apressado e utópico, ele ainda é catártico e prazeroso.

Onde assistir o filme Pisque Duas Vezes

O filme Pisque Duas Vezes está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.

Elenco do filme Pisque Duas Vezes

Naomi Ackie
Channing Tatum
Alia Shawkat
Christian Slater
Simon Rex
Adria Arjona
Haley Joel Osment
Liz Caribel
Levon Hawke
Trew Mullen
Geena Davis
Kyle MacLachlan
Cris Costa

Trailer – Pisque Duas Vezes

Ficha Técnica

Título original: Blink Twice
Direção: Zoe Kravitz
Roteiro: Zoe Kravitz e E.T. Feigenbaum
Duração: 103 minutos
País: México, Estados Unidos
Gênero: Comédia, Mistério, Thriller Psicológico, Terror
Ano: 2024
Classificação: 18 anos

Bruno Oliveira

NAN