Pitty Casulo

Pitty apresenta diversas camadas sonoras em seu novo EP Casulo

Cadu Costa

|

12 de janeiro de 2022

Em termos de lançamentos musicais, 2022 chegou com tudo. E, nesse sentido, a cantora Pitty lança seu novo EP intitulado Casulo. Acima de tudo, a gente estava com saudade ouvir material novo desse ícone do rock brazuca. Priscilla Novaes Leone, a nossa mais que querida Pitty, é uma metamorfose sonora. Desde o seu primeiro disco ‘Admirável Chip Novo’, de 2003, a cantora deu sua importância ao rock brasileiro e impôs seu estilo único e provocador. Não foi diferente com seu novo trabalho.

Após três anos do lançamento de ‘Matriz’, seu último disco, Pitty nos apresenta quatro faixas em seu novo trabalho repleto de participações especiais. E o caldeirão musical do qual ela tanto faz parte se fez presente mais uma vez com canções que soam rock, hip hop e reggae e dub.

Sonoridade

A começar pela música “Diamante” que abre o EP. Com Drik Barbosa e WEKS (trabalho solo do maridão Daniel Weskler), Pitty flerta com o trap e o rap tão em voga no som da molecada de hoje. Mas Pitty não é mais aquela menina de ‘Admirável Chip Novo’, o supracitado álbum de estreia, e por conta disso vemos aqui a maturidade de uma artista completa. Letra forte com uma lembrança vital de “Nós / Pronome coletivo que só quem é sabe“.

A versatilidade de ritmos continua com “Simplesmente Fluir” e a participação de Pupillo. A reflexão paira sobre a faixa na forma de versos como “O mundo cão tá aí / Vou virá-lo de cabeça pra baixo, e / Quem sabe do lado avesso / A gente enxergue as coisas bonitas“.

Fluência e variedade de ritmos impressiona

Já “Busca Implacável” é um misto de rock e drum & bass perfeito com Jup do Bairro e BADSISTA quebrando tudo. Talvez a melhor do EP, mas então chega “Diário” fechando o projeto num um toque de reggae e jazz com Monkey Jhayam e Rockers Control. Fica difícil escolher o que mais nos surpreende.

Conclusão

Que lançamento, meus amigos! Nossa vontade de ouvir novas canções de Pitty foi saciada em parte. Sim, porque o que é bom a gente quer é mais. Nesse sentido, Pitty revelou nas redes sociais que Casulo é apenas o primeiro ato. Se for verdade, algo vai mudar a cara do rock brasileiro em breve.

Enfim, curta na íntegra Casulo, novo EP da cantora Pitty

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
9
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 9

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme