Plano A Plano B crítica do filme da Netflix

Foto: Netflix / Divulgação

‘Plano A, Plano B’ até tenta enganar, mas é mais do mesmo

Wilson Spiler

Diante de uma enxurrada de produções fora do eixo de Hollywood, a Netflix tem trazido muitas produções indianas ao seu catálogo. Algumas delas são surpresas agradáveis, como Darlings, enquanto outras nem tanto. O filme Plano A, Plano B, comédia romântica que estreou na última sexta-feira (30) na Netflix, poderia se encaixar na categoria um, se fosse mais ousado. Entretanto, pende muito mais do mesmo.

Na trama, Nirali Vora (Tamannaah Bhatia) e Kaustubh Chougule (Riteish Deshmukh) são vizinhos de escritório. Enquanto ela é uma casamenteira, ele é um advogado especialista em divórcios. Até por conta das profissões com objetivos completamente antagônicos, os dois vivem brigando, visto que a mulher ganha dinheiro com a união, enquanto o homem com exatamente o oposto.

Leia também:

Hugh Jackman é confirmado como Wolverine em ‘Deadpool 3’: VEJA!

‘Rainbow’ é uma releitura interessante de ‘O Mágico de Oz’

‘Blonde’ transita entre Norma Jeane e a personagem Marilyn Monroe

A psicologia e a filosofia, muitas vezes, alegam que o amor e o ódio não são exatamente dois sentimentos opostos. Pelo contrário. Em boa parte dessas vezes, eles andam juntos. É basicamente o que acontece em Plano A, Plano B. Os dois lados se odeiam, mas não um não consegue viver sem o outro. As brigas fazem parte de uma rotina que eles gostam. Há uma tensão sexual ali.

O início do texto levanta a hipótese de Plano A, Plano B ser uma surpresa agradável vindo da Índia. Afinal, em um país que os ocidentais – até por puro desconhecimento – têm como extremamente conservador, onde os casamentos são arranjados e a sociedade é dividida por castas, assistir a um filme que fala abertamente de sexo, empoderamento feminino e, inclusive, divórcio, com cada um podendo escolher com que se relacionar, é alentador.

No entanto, apesar disso, o filme cai para uma comédia romântica pastelona e completamente previsível. Não que algumas piadas não tenham graça. Pelo contrário, algumas tiradas arrancam risos. No entanto, embora nos engane em alguns momentos, pendendo a história para um outro lado e um desfecho inesperado, a verdade é que o fim é como a maioria das comédias românticas que conhecemos. Sejam elas da Índia, de Hollywood ou até brasileiras.

Onde assistir ao filme Plano A, Plano B?

A saber, Plano A, Plano B já está disponível para os assinantes da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Plano A, Plano B, da Netflix

Plano A, Plano B (Netflix): elenco do filme

Riteish Deshmukh

Tamannaah Bhatia

Poonam Dhillon

Ficha Técnica do filme Plano A, Plano B, da Netflix

Título original do filme: Plan A Plan B

Direção: Shashanka Ghosh

Roteiro: Rajat Arora

Duração: 106 minutos

País: Índia

Gênero: comédia romântica

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: