Os seis grous

Plataforma 21 publica ‘Os seis grous’, aventura escrita por Elizabeth Lim

Jhone Silva

“Os seis grous”, primeiro livro da duologia de Elizabeth Lim, escritora best-seller do The New York Times, acaba de ganhar uma edição brasileira pela Plataforma 21. Em Os seis grous, a escritora faz uma uma releitura do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm, “Os seis cisnes”, no entanto, além disso, evidencia a busca pela igualdade de gênero em todas as culturas, principalmente na asiática.

Explorando este assunto, em Os seis grous encontramos Shiori, uma princesa audaciosa, que domina a magia e se comunica com dragões, e acredita que pode ser livre, sem precisar cumprir imposições sociais – como o casamento.

Desigualdade de gênero no Japão

Números do Relatório Global de Gênero, do Fórum Econômico Mundial, comprovam: os japoneses ocupam a posição 120 no ranking dos 156 países analisados – o Brasil está em 93º, tais números evidenciam a natureza patriarcal da sociedade e cultura japonesa, que ainda enxerga as mulheres como submissas.

Enredo de Os seis grous

Shiori é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias – ela pode dar vida a origamis e fazer amizade com dragões. Audaciosa, acredita que é capaz de mudar a própria vida com mágica, mas é impedida pela maldição da madrasta malvada. A personagem é condenada a esconder o rosto, ficar sempre sozinha e silenciosa, enquanto os seis irmãos vivem transformados em grous. Dessa forma, a única forma de salvá-los e ser livre é capturar a madrasta e roubar a pérola de dragão.  

Os seis grous capa do livro

Ficha técnica

Título: Os seis grous
Título original: 
Six Crimson Cranes
Autora:
 Elizabeth Lim
Número de páginas: 416
ISBN:  978-65-88343-18-0
Editora: Plataforma 21
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$69,90

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN