Playstation 5

Playstation 5 no Japão terá função dos botões invertidas

Stenlånd Leandro

O Playstation 5 tem causado certo burburinho ultimamente. Não é só de mão inglesa que vivem os Japoneses. Além do formato contrário das rodovias, os botões dos controles dos consoles da Sony sempre foram invertidos. Os botões X e O sempre foram polêmicos. No Japão, para confirmar determinadas ações, faz-se necessário o uso do Botão O.
Já no restante do mundo sempre foi e será o X. No entanto, os jogadores japoneses estão neste momento a passar por um duro choque. A Sony comunicou que as funções dos botões X e O no comando DualSense da PlayStation 5 serão, enfim, invertidas.

Durante os últimos dias, diversos youtubers e meios japoneses tiveram acesso ao Playstation 5 e jogaram no console alguns jogos. Assim, entre eles esteve a Famitsu que comunicou no seu artigo que a Sony decidiu finalmente mudar a função do botão X para aceitar e do botão O para recusar, passados 26 anos com as funções opostas.
A saber, através das redes sociais, os japoneses comentam esta alteração e as reações mostram que será difícil aceitar a troca de funções nos botões.
Os japoneses parecem perceber a intenção da Sony e até entendem que isto já acontece em jogos Ocidentais lançados no seu mercado, mas sentem que vai demorar algum tempo até se habituarem.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

“Várias funções foram adicionadas ao controle desta vez, mas instalar um microfone é conveniente”. Uma das novas funções do DualSense, exibida em ‘Astro’s Playroom’, utiliza sensores de pressão de ar. Então, quando o usuário assopra uma determinada região, alguma função pode ser realizada no jogo. O novo controle também traz feedback háptico melhorado e gatilhos mais precisos.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN