Rafael Pimenta Crédito Rafael Rigon podcast

Ator Rafael Pimenta lança podcast de comédia sobre ‘saúde e zumbis’

Wilson Spiler

Depois de observar a falta de conteúdo ficcional de comédia em português, o ator e diretor, Rafael Pimenta lançou o podcast “Saúde, Bem-Estar e Zumbis”. A saber, o programa é feito em parceria com a Papier Podcast nesta segunda-feira (14).

Enfim, com episódios semanais, realizado de forma improvisada através da interação dos personagens, o podcast conta com a apresentação de Rafael Pimenta, do radialista e ator Eduardo Mendonça e do comediante e TikToker Erick Clepton.

A saber, o primeiro episódio já está no ar. Confira:

Sobre o podcast

Como se fosse uma mesa-redonda, o podcast traz a história de três personagens: Cleo (Rafael Pimenta), Vini (Erick Clepton) e Nelson (Eduardo Mendonça). Ambos sobreviveram a um apocalipse zumbi e agora precisam conviver na mesma casa.

A partir de então, através de um programa, eles buscam transmitir conteúdo e informação de qualidade, com dicas de bem-estar para sobreviver feliz a tal situação, além de tentar contato com outros humanos vivos que serão os convidados dos episódios seguintes.

Rafael Pimenta podcast Saúde, Bem Estar e Zumbis
Foto: Divulgação

Com episódios de até 30 minutos, “Saúde, Bem-Estar e Zumbis”, traz um humor sarcástico. A paródia se inspira em programas de qualidade de vida como “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes”.

Sem acontecimentos previstos, os episódios são criados por meio de improvisações e são destinados ao público jovem e geek. Eles estarão disponíveis toda segunda, às 7h nas principais plataformas digitais.

Sobre Rafael Pimenta

Além do podcast, Rafael Pimenta protagoniza a série de humor “Necrópolis”, disponível na Netflix, e apresenta-se regularmente no espetáculo “Improvável”. Além disso, atuou no espetáculo “Jogando no Quintal”; nas séries “Condomínio Jaqueline”, do canal Fox e “X-Coração”, animação do canal Disney XD.

Aliás, dedica-se também à realização de projetos de improvisação teatral, como o espetáculo “O Baile”, que apresentou no Festival Internacional de Improvisação de Sintra, em 2019; à “Improfesta”; bem como dá aulas de improvisação no Espaço da Comédia. Por fim, também apresenta o podcast “Enciclopédia do Teatro Impossível”.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN