Pokémon GO: jogador mostra como trocar de shiny após mudança de evento

Stenlånd Leandro

Os treinadores sabem que o Pokémon GO tem diversos bugs e exploits. Nesse sentido, um jogador apresentou uma evidência da possibilidade de “trocar” o shiny encontrado. No vídeo (veja logo abaixo), o usuário do Reddit Shetep, mostra que encontrou um Drowzee brilhante, mas não fez a captura. Um minuto depois, mudou para um Baltoy com o fim do evento. Ao clicar no monstrinho, ele também era shiny.

No fórum, Shetep explicou que não é a primeira vez que faz isso.

— Já vi algumas pessoas aqui e ali se perguntando se esse fenômeno em Pokémon GO é real e se ainda é possível hoje. Esta é a terceira vez que isso acontece comigo, a segunda vez de propósito, e a primeira vez em vídeo — afirmou o treinador.

Além disso, ele explicou como funciona o fenômeno.

— Se encontrarem um Pokémon selvagem brilhante antes de um evento iniciar ou terminar, ele permanecerá brilhante depois de mudar para a nova espécie, desde que as taxas de shiny de ambos sejam idênticas — explicou.

Por fim, ele também revelou os riscos de fazer essa estratégia. O principal problema está relacionado à taxa de shiny. Essa taxa é a quantidade de vezes que é necessário achar este Pokémon. Por exemplo, o Drowzee tem uma taxa de 1 a cada 512, o mesmo do Baltoy.

— Se a nova espécie tiver uma taxa de shiny diferente, ela irá rolar novamente e a chance não é garantida. Por exemplo, o Drowzee tem taxa de 1/512 e o Skarmory de 1/64. Com isso, o Skarmory não terá brilho garantido. Se mudar para um pokémon que não pode ser brilhante na natureza então obviamente não obterá um shiny.

Vale ressaltar que não é recomendado tentar fazer a estratégia com Pokémon que aparecem em incendo ou lures, pois estes mudam muito rapidamente. De acordo com outros treinadores esse fenômeno acontece porque o Pokémon brilhante está ligado ao ponto no mapa em que ele aparece e não ao Pokémon em si. Por isso, mesmo mudando de Pokémon, continua sendo brilhante.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN