‘Ponto de Inflexão’ tem início promissor, mas perde fôlego
Jorge Feitosa
Morando sozinho num apartamento, desenhando seus quadrinhos e perto de vizinhas bonitas, Ludovico (Brando Pacitto) aparentemente realiza o sonho da vida independentemente de muito nerd por aí, mas qual nada. Na verdade ele vive isolado, está atrasado na faculdade, depende da ajuda do pai e não tem coragem de chegar em ninguém. Até que o destino faz com que ele cruze o caminho de Jack (Andrea Lattanzi), um ladrão descolado que o sequestra após um roubo.
Dirigido por Riccardo Antonaroli, Ponto de Inflexão (La Svolta) chega na Netflix como mais uma daquelas histórias de transformação em que um dos protagonistas vai aprender a ter atitude. Enquanto o outro faz uma tentativa de seguir em frente, mas deve superar os obstáculos de sua vida pregressa.
Mensagem eficiente
Diretor pouco experiente, Antonaroli consegue se sair bem ao conduzir um filme com uma mensagem edificante numa ambientação mais sombria em que se sente realmente a tristeza que assola os protagonistas, mas que, por sua própria juventude, ainda estão cheios de esperança e são vividos com gosto por Pacitto e Lattanzi.
O problema fica no roteiro que insiste em se encher de coadjuvantes dispensáveis, trazendo um chefão do crime caricato e unidimensional e tirando do competente Max Malatesta a oportunidade de entregar um mafioso com muito mais nuances.
Por fim, fica a sensação de que Ponto de Inflexão não se sai tão bem como se espera de seu início promissor, mas ainda vale como um bom drama.
Onde assistir ao filme Ponto de Inflexão?
A saber, o filme Ponto de Inflexão está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Ponto de Inflexão, da Netflix
Ponto de Inflexão (Netflix): elenco do filme
Andrea Lattanzi
Brando Pacitto
Aniello Arena
Ficha Técnica
Título original do filme: La Svolta
Direção: Riccardo Antonaroli
Roteiro: Roberto Cimpanelli e Gabriele Scarfone
Duração: 90 minutos
País: Itália
Gênero: drama
Classificação: 16 anos