Prazer, Mumford & Sons

Wilson Spiler

Podem me chamar de ignorante musical ou qualquer adjetivo mais ofensivo, mas confesso que só conheci a Mumford & Sons recentemente. Sei que a banda foi formada em 2007 e já lançou dois álbuns (“Sigh No More”, de 2009, e “Babel”, de 2012) e que, por isso, já deve ter uma legião de fãs espalhadas pelo mundo. Mas na correria do dia-a-dia, você deixa conhecer muitas coisas boas da vida e usufruir dos prazeres da mesma.

Certo dia, ao receber release de uma assessoria, pensei: “Mais uma daquelas bandas recentes que fazem mais do mesmo”. Pré-conceito puro! Passado o meu momento babaquice, decidi parar para ouvir aquele grupo com pessoas barbudas e vocalista de bigodinho estiloso.

Qual não é a minha surpresa que, ao assistir ao clipe da canção “Hopeless Wanderer”, lançado na semana passada, percebi minha cabecinha indo no embalo da música e um sorrisinho escapando no canto da boca. “Céus, isso é bom!” E quando me invoco com algo, passo a pesquisar tudo sobre o assunto – no caso a ouvir (e assistir) faixas e mais faixas do conjunto de Londres. Além da canção citada acima, como não se animar com “Babel”, “Whispers In The Dark”, “The Cave”, “Lover of the Light”…? E por aí vai!

Confira o clipe lançado na semana passada:

[embedvideo id=”rId6PKlDXeU” website=”youtube”]
 

Formação:

A Mumford & Sons é uma banda inglesa de folk rock formada em 2007 pelos integrantes Marcus Mumford (vocais, guitarra, bateria e bandolim), Ben Lovvet (vocal, teclado, acordeão e bateria), Winston Marshall (voz, banjo , violão e guitarra ressonador) e Dwane Ted (vocal, baixo de corda , bateria, guitarra). O grupo é resultado de um movimento de folk do oeste de Londres que revelou artistas como, Laura Marling, Johnny Flynn e Noah and the Whale.

O nome veio pelo fato de Marcus Mumford ser o membro mais visível, pois era ele que organizava a banda e as performances. Por isso, Lovett disse que o nome deveria significar algo como um “negócio de uma família atiquada”. Marcus e Ben se conheceram ainda na época de escola em Wimblendon.

Você pode conhecer o grupo melhor através do site oficial e do Facebook dos caras. 🙂

Prazer, Mumford & Sons:

“Babel”

[embedvideo id=”iWza_On7ajs” website=”youtube”]

“Roll Away Your Stone”

[embedvideo id=”xUsFijbyouo” website=”youtube”]

“The Cave”

[embedvideo id=”fNy8llTLvuA” website=”youtube”]

“Whispers in the Dark”

[embedvideo id=”zNaM-N1NdGo” website=”youtube”]

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN