Pré-estreia de ‘O Debate’ reúne estrelas no Rio de Janeiro

Rafael Vasco

Na noite de ontem (23) aconteceu a pré-estreia do longa-metragem O Debate, no Rio de Janeiro. O filme traz como temática a vida conjugal de um casal de jornalistas em meio a uma eleição presidencial. A saber, a direção da obra é de Caio Blat, que faz a sua estreia por trás das câmeras, mas que já tem uma consagrada carreira como ator.

Assim, marcaram presença no evento Débora Bloch e Paulo Betti, os protagonistas da história, além de convidados especiais, como Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Sérgio Marone.

Tempo recorde e pano de fundo político

O longa foi feito em tempo recorde, com as filmagens concluídas no mês de junho deste ano. Sendo assim, o diretor ressalta que as pessoas terão contato com um material cinematográfico atual e com assuntos ainda em curso. “Nós filmamos em junho, o lançamento está sendo em agosto e falamos de coisas que vão acontecer em setembro e outubro”, diz Blat.

O filme mostra a recente separação da âncora de telejornal Paula (Débora Bloch) e Marcos (Paulo Betti), seu editor e chefe. Desse modo, o drama do casal tem como pano de fundo um intenso debate sobre política, corrupção e influência da mídia na sociedade, tudo em meio ao último debate das eleições presidenciais do segundo turno de 2022.

Paulo Betti e Débora Bloch em cena de ‘O Debate’ (Reprodução)

Em entrevista exclusiva ao ULTRAVERSO, a atriz Débora Bloch diz que a mídia ainda tem grande poder em influenciar as decisões políticas das pessoas.

“Eu acredito que influenciam muito, e acho que por isso o jornalismo tem tanta responsabilidade. Porém, enquanto elas forem influenciadas pelas notícias verdadeiras, está tudo certo, o problema é quando se deixam influenciar por mentiras e fake News”, afirma Bloch.

Nesse sentido, o ator Paulo Betti concorda com a colega de elenco, “o poder da mídia é grande sim, já foi maior, mas ainda tem grande relevância. Esta semana estão acontecendo as entrevistas com os presidenciáveis e todo mundo está ligado”, lembra.

A estreia de Caio Blat

A história de O Debate é a estreia de Blat na direção, mas o ator lembra que o desejo de comandar um longa não é de hoje. “Já estou me preparando para isso há muito tempo, venho estudando, escrevendo roteiros e acho que a hora certa chegou”, comemora.

A atriz Débora Bloch aprovou a direção de Blat. “Foi maravilhoso ser dirigida pelo Caio, ele é um diretor incrível, sabia muito o que queria da gente, foi surpreendente”, analisa. Já Paulo Betti afirma que a direção é um dos atrativos do filme, “está aprovadíssimo, é um excelente diretor”, conclui.

Serviço: O Debate

Filme: O Debate
Direção: Caio Blat
Elenco: Débora Bloch, Paulo Betti, Caio Blat, Luisa Arraes e Tainá Neves.
Estreia: 25 de agosto

 

Créditos da foto de capa: Roberto Filho/ Brazil News

Rafael Vasco

Um viciado em informação, até mesmo as inúteis. Com dois minutos de conversa, convenço você de que sou legal. Insta: _rafael_vasco
NAN