Prime Video realiza coletiva de imprensa na CCXP22
Ritchie Valens
A convite da Prime Video, a equipe do Ultraverso teve a oportunidade de conversar na CCXP22 com os mais importantes nomes de algumas das principais series do seu serviço de streaming. Estamos falando de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, ‘A Roda do Tempo’, ‘Jack Ryan’ e ‘Periféricos’.
Anéis de Poder
Para aqueles que ainda não foram agraciados com o prazer de acompanhar a magnifica obra que é Anéis de Poder, um resumo. Trata-se de uma serie ambientada na Terra Média e precede eventos tanto de O Hobbit como de O Senhor dos Anéis. Ou seja, em Os Anéis de Poder estamos no alvorecer de todo esse universo magico criado por J. R. R. Tolkien.
Claro que alguns personagens ou nomes podem já ser conhecidos. Mas o que torna essa uma obra única é que a maioria do que é apresentada ao espectador é único. Desde personagens a reinos inteiros.
- ‘Sexo, Sangue & Realeza’ compensa problemas com narrativa fora do comum
- ‘Andor’: Star Wars, eu ainda te amo
- ‘Wandinha’ é uma maravilhosa e divertida surpresa
Graças a prime vídeo tivemos a oportunidade de falar com os principais atores da série:
Ismael Cruz Córdova
Ator por trás de Arondir o primeiro elfo negro, que se declara como um grande fã da mitologia de O Senhor dos anéis. Ele afirma que nunca sonharia que estaria envolvido em algo relacionado a isso. Principalmente ser escolhido foi algo que, de inicio, foi um grande choque. Contudo, Córdova entende o peso que é ser o nome por trás do primeiro elfo negro. Ele afirma que as criticas racistas a sua atuação nunca o abalaram e que está muito feliz vendo que atualmente existe mais representatividade na mídia. Aém disso, diz que fazer parte disso é um de seus maiores motivadores a continuar seu trabalho.
E algo que certamente alegra os fãs brasileiros. Córdova é um grande entusiasta da cultura brasileira, sendo fluente em português, um grande fã de músicas brasileiras como as da Anitta, além de ter praticado capoeira para viver Arondir.
Cynthia Addai-Robinson
Aquela que da vida a Miriel a rainha do reino de Numenor, que foi uma grande ilha ou continente situada nos Grandes Mares a oeste da Terra Média. Reino que, embora seja citado em outras obras, é em anéis de poder que finalmente pode ser visto pelos fãs da obra te Tolkien. Ainda sobre as terras de Numenor, temos Trystan Gravelle que vive o conselheiro da rainha Miriel.
Tanto Cynthia como Trystan não eram grandes apreciadores da obra de Tolkien. Mas tudo isso mudou após a oportunidade de não só integrar a essa mitologia mas de fazer parte de algo que ate então nunca tinha saído dos livros. Ambos declaram que é maravilhoso saber que cada sequencia de Numenor é algo novo, e todo o carinho dos fãs torna a experiência de fazer parte disso ainda melhor.
Sara Zwangobani
A atriz por trás da matriarca da família Brandyfoot, uma família nômade que antecedem os famosos Hobbits. Embora Sara esteja quase irreconhecível em seu papel é inegável que a serie não seria a mesma coisa sem a icônica atuação de sara.
A Roda do Tempo
A Roda do Tempo é uma serie de fantasia que conta a história de Moiraine. A saber, uma Aes Sedai que tem como objetivo viajar com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. Com o intuito de descobrir qual dos jovens é a reencarnação de um poderoso dragão que pode salvar o destruir o mundo como conhecemos.
Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood marcaram presença para a divulgação da série. Elenco esse que em sua maioria conta com jovens e promissores atores. Como é o caso de Finn que, embora tenha poucos papeis, está confirmado como novo Gerald.
Roda do tempo pode ainda não ser um grande fenômeno, mas é inegável que seja uma obra com uma grande base de fãs. Coveney diz que sua maior preocupação é deixar os fãs orgulhosos. Já Finn afirma que a obra transcende o seriado e muitas pessoas cresceram a acompanhando. E isso é algo que o deixa feliz e apreensivo, visto que em suas palavras atuar em uma obra com muitas fãs é muito mais desafiador.
Periféricos
A serie já surpreende em sua criação. Sua produção é uma união da Amazon Studios e a Warner Bros Television e sua primeira temporada já está disponível no Prime Video.
A trama conta com Flynn personagem de Chloe Grace Moretz. Ela tem sua vida totalmente mudada quando entra em contado com uma realidade virtual onde testemunha uam conspiração violenta. Trata-se de uma serie recheada de ação e aventura e, claro, alguns momentos de suspense.
Segundo Chloë, viver Flynn é um amalgama entre o inovador e o familiar. Viver uma personagem como essa é algo inédito em sua carreira. No entanto, participar das sequencias de ação da serie é algo muito familiar que a faz lembrar de seus tempos como Hit-Girl.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: