Produção independente de Terror chega à NETFLIX em 86 países

Stenlånd Leandro

“Diário de um Exorcista – Zero” estreou na gigante mundial de Streaming no dia 10 de agosto e é a primeira produção “independente” de terror sobre possessões a ser lançada mundialmente pela NETFLIX para 86 países na qualidade HD-4K.

O longa metragem já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas no mundo inteiro, um estímulo aos produtores nacionais, independentes ou não, principalmente do segmento terror e pode abrir muitas portas, pelo fato de uma produção 100% brasileira estar disponível em todos os países da NETFLIX.

Detalhe, os produtores não utilizaram dinheiro público para produzir o Longa, todo o dinheiro saiu do bolso do diretor do filme que também é dos produtores.

Recentemente longa nacional também foi muito elogiado pelos professores da “New York Academy Films”. O projeto consiste em obra literária e cinematográfica.  

– Se você quer fazer um filme, faça-o. Não espere patrocínio, não espere circunstâncias perfeitas. Simplesmente faça-o! “Quentin Tarantino”.

Foi assim, pensando dessa forma que o multimídia Renato Siqueira (Cineasta, ator, diretor, produtor e confeiteiro de efeitos visuais, no bom sentido)  e Beto Perocini (Diretor de fotografia e também produtor), conseguiram com sua talentosa equipe composta por Wagner Dalboni, Edu Hentschel, Luciano Milici e outros excelentes profissionais, retirar das trevas o longa-metragem “Diário de Um Exorcista – Zero”.

 “Evitamos recorrer a órgãos culturais, leis fomento, devido a demora no processo de seleção, captação, preferimos arregaçar as mangas e se valer de auto-suficiência financeira para produzir essa obra”,  diz Siqueira.

“Realizar uma obra artística no Brasil, ainda mais com a magnitude de um longa-metragem cinematográfico,  sem investimentos público, fomento ou de grandes empresas, é um ‘feito’ para  poucos. Unir profissionais tão dedicados e comprometidos com a realização desse trabalho foi decisivo para levarmos a diante a produção.” Complementa Beto Perocini.

Siqueira, em parceria com a Perocini Filmes e a Deus Ex Machina realizaram um grande marco do cinema nacional independente. No elenco, contou com alguns atores experientes da extinta TV-TUPI como Fábio Tomasini, Luiz Marigo, Lisa Negri, Vininha de Moraes, Olívia Camargo, Manoel Lima, Silvana Farina e outros talentos escolhidos a dedo. Ao contrário das produções independentes que participam de alguns festivais e não conseguem distribuição, acabando engavetadas, o longa-metragem produzido por Beto Perocini e Renato Siqueira sai disparado na frente por ser o primeiro longa-metragem independente baseado em fatos reais na temática exorcismos e possessões a chegar na gigante mundial de Streaming no dia 10 de agosto.

 A produção estará disponível dublada em espanhol, além do idioma nativo, o português.

 A possibilidade de assistir legendado em outros idiomas também permitirá que o filme alcance públicos dos mais diversos países.

 O acontecimento é um estímulo aos produtores nacionais, independentes ou não, principalmente do segmento terror e pode abrir muitas portas, pelo fato de uma produção 100% brasileira estar disponível em todos os países da NETFLIX.

 O longa também esta disponível em “Video On Demand” e DVD com a distribuição da Europa Filmes.

“Diário de um Exorcista – Zero” foi baseado no primeiro livro nacional sobre exorcismos reais lançado em 2013 dando origem à trilogia que será lançada nos cinemas a partir do próximo ano com a produção Europa filmes e outras produtoras que já estão em negociação. O primeiro filme da trilogia já está em produção e suas filmagens estão previstas para iniciar do ano que vem. Os filmes da trilogia se chamarão:

Diário de um Exorcista I – Gênese do Mal

Diário de um Exorcista II – Possuídos

Diário de um Exorcista III – Apocalipse

– “A trilogia apresentará personagens, arcos, efeitos e muito mais terror, além de surpresas que não estão no livro e nem no Diário de um Exorcista – Zero”, diz Milici.

– “Quem tem vontade e ama a sétima arte consegue mover montanhas, seja com leis de incentivos ou sem leis”, diz Siqueira.

-“A nossa cultura só tem a ganhar com a diversidade de temas e de gêneros nas obras cinematográficas, nosso objetivo é justamente esse, levar cada vez mais, novas histórias para às telas, explorando sempre, novos gêneros, nos aprimorando e superando a cada realização”, diz Beto Perocini.

SINOPSE: Quando uma tragédia inexplicável abala sua família, o jovem Lucas Vidal desperta para a desafiadora missão de enfrentar o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. A história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal – um dos maiores exorcistas da América Latina – é contada em aterrorizantes detalhes. Conheça batalha dos padres exorcistas contra esses terríveis seres profanos que crescem em número e poder a cada dia. O mal foi liberto e não se sabe mais quem é humano e quem é demônio. Como poderão, os padres exorcistas, enfrentarem o inconcebível poder das trevas?

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN