Projeto inédito levará NFTs exclusivos ao Tim Music Noites Cariocas
Wilson Spiler
Da união de duas marcas de vanguarda em suas áreas, surgiu um formato absolutamente inovador no universo das artes e do entretenimento: o “Arte nas Noites”. A Digitiva, empresa brasileira especializada em todo o ecossistema que envolve os criptoativos, se uniu ao Tim Music Noites Cariocas, evento que desde os anos 80 agita a cena cultural, com shows antológicos no Morro da Urca. O objetivo? Elevar ainda mais a experiência do público, a expandindo do físico para o virtual.
Pela primeira vez, um festival apresentará obras de arte digitais, os cada vez mais populares NFTs. São criações feitas de forma especial, revolucionando a Economia Criativa nacional. Esses itens de arte virtual do projeto, que são limitados e certificados, assim como múltiplos, serão assinados por René Machado. A saber, trata-se de um importante artista plástico do mercado de arte contemporânea, com obras presentes nas maiores e melhores mostras e galerias no Brasil e no mundo. Ou seja, é a união inédita entre música, artes visuais e a tecnologia de ponta.
- Lauana Prado: ‘Natural’ é o resgate das raízes
- ‘#EUsouMS – Sessions’: projeto audiovisual coloca artistas do Mato Grosso do Sul em evidência
- Últimos dias de inscrições para o torneio ‘Platina do Brasil’
Uma obra por noite
Em cada uma das oito noites do evento, uma obra selecionada por René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento. Desta obra, que representará a temática daquela noite, apenas 50 NFTs serão disponibilizados para compras. Tanto pelo público presente quanto pelos investidores e colecionadores de criptoativos que estiverem online acessando o site do projeto. Cada token não-fungível (NFT) custará R$ 1mil. O comprador receberá também, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando em seu nome a autenticidade da compra.
Aliás, especialmente no dia 26 de março, que terá a cantora IZA como atração principal, será exposta uma tela em homenagem ao ator Paulo Gustavo. Isso porque o saudoso humorista era amigo de longa data da cantora e de René.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Confira as NFTs do Arte nas Noites
Wilson Spiler
Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.


















































