projeto Na Sala de Estar shows Malize

Projeto reúne a boa safra da Nova MPB da Zona Norte

Wilson Spiler

Nessa última sexta-feira (3), os belos jardins do Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, foram palco do projeto “Na Sala de Estar”. O evento, elaborado pelo cantautor Malize, promove um intercâmbio musical entre músicos e compositores que integram a nova cena independente da MPB e valorizam a música autoral.

Convidados

Entre os artistas convidados da boa safra da música da Zona Norte Carioca: Victor Mus; assim como Aquino e a Orquestra Invisível; L’ór; Bibi Bogdanich; Eric Borba; e Luiza Oliveira, única participante de fora do Rio. Todos os artistas têm trabalhos autorais lançados e distribuídos nas plataformas digitais.

O show, aliás, teve uma dinâmica inovadora, com a apresentação de canções autorais inéditas. Durante as apresentações, os artistas revezavam instrumentos e se desafiavam cantando canções do próprio Malize, com nova roupagem, e de parcerias entre eles.

Novas edições

O repertório eclético e brasileiríssimo teve momentos emocionantes. Como o próprio “bis”, por exemplo, que reuniu os nove artistas no palco para cantarem juntos “Anatomia”, uma música pop lançada em plena pandemia por Malize.

“Foi incrível dividir o palco com meus amigos da música, artistas que admiro e respeito, e apresentar ao público nossos trabalhos e as músicas que compomos recentemente, e perceber que a música autoral só precisa de espaço para mostrar todo seu potencial, porque o público gosta de ouvir coisa nova”, afirmou o cantor.

A saber, o projeto “Na Sala de Estar”, que já esteve também na versão on-line durante o isolamento social, já recebeu mais de 35 artistas e pretende abrir espaço para novos, já prevendo mais edições também com artistas de outros estados.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN