‘Próxima Parada: Lar Doce Lar’ é divertido e para toda família
Matheus Soares
Filme de fuga animal, em uma pegada road movie, já traz logo à memória Madagascar 2. Agora, imagine uma nova turma animal, com uma temática similar e igualmente divertida. Uma cobra, um escorpião, uma aranha, um lagarto e um coala. Já pensou nessa combinação no mundo animal? Pois vai ver aqui, no novo filme animado da Netflix Próxima Parada: Lar Doce Lar (Back to the Outback).
Com uma paisagem deslumbrante, o longa animado se situa na Austrália, o berço dos animais mais perigosos e exóticos do mundo. Um grupo de répteis mortíferos cansados de serem tratados como monstros em um zoológico decide escapar para o Outback (nome dado a grandes áreas planas e áridas que não são habitadas).
A pequeno turma é liderada por um linda cobra azul, chamada Maddie (Isla Fisher). O restante da equipe fugitiva é formada por Zoe (Miranda Tapsell), a aranha dançante Frank (Guy Pearce) e o escorpião Nigel (Angus Imrie). Para completar o bonde, Pelúcio (Tim Minchin) se junta à aventura, mas contra sua vontade.
- ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ é o grande acerto da Marvel em 2021
- ‘Eduardo e Mônica’: quem um dia irá dizer?
- Confira o trailer de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’
Explorando paisagens
Como dito anteriormente, Próxima Parada: Lar Doce Lar tem uma pegada road movie e é quase obrigatório explorar bem as paisagens. Algo que Clare Knight e Harry Cripps conseguem fazer bem. Além da linda animação, as paisagens urbanas e naturais são incríveis.
Além disso, a Austrália é simplesmente uma das melhores regiões para se explorar essa questão visual. Repleta de planaltos, além de ter várias espécies de animais, a flora não deixa a desejar nenhum pouco.
Diverte e conscientiza
Próxima Parada: Lar Doce Lar é uma produção que vem para reforçar a questão dos maus-tratos. O “vilão” é um tratador do zoológico que prática vários show com os animais e, quando as coisas não seguem como ele quer, simplesmente leva os bichinhos para outro lugar isolado ou os abate. Exemplo disso é a crocodilo Jackie, que é levada embora.
E é isso que funciona como gatilho para o início de verdade da animação. Somada a todas as dores do animais, a fuga era inevitável. Dito isto, o longa começa toda uma perseguição onde são feitas várias descobertas. Tentem se colocar no lugar deles, animais que nunca viram a luz do sol e agora cruzam uma cidade atrás da liberdade. É algo, no mínimo, divertido de acompanhar.
Mesmo entretendo, a animação, às vezes, se arrasta em algumas cenas e diálogos, além de humanizar e “perdoar” o caçador. O que já é algo previsível, afinal, trata-se de uma animação infantil.
Por fim, Próxima Parada: Lar Doce Lar deixa duas mensagens bem importantes: não julgar ninguém pela aparência e que animais não são espetáculos.
Onde assistir ao filme Próxima Parada: Lar Doce Lar?
A saber, o filme Próxima Parada: Lar Doce Lar está disponível de forma exclusiva para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Próxima Parada: Lar Doce Lar
Próxima Parada: Lar Doce Lar – elenco do filme
Isla Fisher
Tim Minchin
Eric Bana
Ficha Técnica
Título original do filme: Back to the Outback
Direção: Harry Cripps e Clare Knight
Roteiro: Harry Cripps
País: Austrália e Estados Unidos
Duração: 95 minutos
Gênero: animação
Ano de produção: 2021
Classificação: 10 anos