A Grande Voz reality show

Qual é a voz que o Brasil precisa?

Ivisson Cardoso

E lá vou eu, Ivisson Cardoso, novamente, sendo convocado a ser um dos críticos de uma competição musical – desta vez, d’A Grande Voz, uma reality musical on-line que vai escolher o talento entre tantos outros candidatos espalhados pelo país. A tarefa não é fácil, já que são muitos timbres, cada qual com sua característica, sua marca, e seu jeito. A pergunta que não quer calar é: “Como faço pra ganhar”?

Como ganhar A Grande Voz?

Antes de responder essa pergunta, para mim, o mais importante é saber o espaço que a própria música ocupa em sua vida. E digo isso, porque pra muita gente fora da área de música, isso não é trabalho, é hobby. Está lá apenas pra apreço e diversão. Nem merece tanto investimento assim. Se a sua ambição visa apenas o sucesso imediato sem que a arte ocupe um lugar de necessidade de sua própria expressão, lhe adianto: repense, porque o caminho do reconhecimento é longo e essa competição é apenas uma delas.

Pense na música como parte de sua identidade, tal qual é o seu sexo, tal qual é a sua cor. Faz parte de você e aconteça o que for, as perdas, os ganhos, as negativas… Ela é indissociável. E falando em identidade, esse é um dos pontos que julgo ser de maior relevância. Sempre me questiono por que os candidatos insistem em serem uma cópia do que já existe na cena, quando o ideal é encontrar a sua própria voz, sem ser a sombra de outra. Seguir modismos ou cantar o que de fato te representa? E sim, a busca pela excelência nunca termina. É treino, é labor, é estudo. E é contínuo.

Sucesso não é medida de talento

Se tenho um conselho especial para quem quer ser a voz que o Brasil precisa, sucesso não é medida de talento, não diz seu tamanho, por mais que as redes sociais imponham que resultados em números de alcance importam. Isso traz uma frustração enorme e não pode ser a força que te move a estar na música. É perigoso e até sabota sua criatividade.

Não se disperse pela sede do sucesso. Sucesso é o resultado de muitos fatores. Até chegar lá, acumule experiência, troque o que sabe com outras pessoas que tenham apreço mais pelo processo do que pelo resultado. E seja você. Muitas vezes é no que é imprevisível é onde o seu melhor está.

Então agora vai e arrase na Grande Voz!

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha Técnica de A Grande Voz

Produção: Lohan Lage
Edição, Animação e Efeitos: Luciano Santos
Design Gráfico: Jeferson Barros
Críticos: Ivisson Cardoso e Filippo Pitanga
Técnicos: Priscila Borges, Emmie Reek, Breno Lima, Kelvin Bruno, Kevin Ndjana, Lívia Itaborahy
Assistentes Técnicos: Nina Guimarães (time Priscila Borges); Marlon Fonseca (time Breno Lima); Gui Lisboa (time Lívia Itaborahy); Rayara Correia (time Kelvin Bruno); Lugh (time Emmie Reek); Bella Deoli (time Kevin Ndjana)

Ivisson Cardoso

Baiano de Salvador, iniciou suas atividades no ramo da música ainda quando estudante de Letras na UCSAL pelas redes sociais. Trocou residência por São Paulo em 2010 e passou a atuar como DJ na cidade. Já foi capa da revista Starwax Magazine na França e foi convidado pelo programa "Manos e Minas" da TV Cultura a apresentar a sua coleção de LP's no quadro "Discoteca Básica". Recentemente participou da série de TV "Rota do Vinil" em exibição pelo canal Music Box Brasil.
NAN