Quarteto Fantástico | Saiba o papel da Fox para ‘estragar’ o filme
Wilson Spiler
Embora alguns tenham achado o filme razoável, é notável que Quarteto Fantástico não agradou em cheio e estreou no fim de semana com bilheteria bem aquém da esperada para um blockbuster. Mesmo todos culpando Josh Trank pelo fracasso do longa, novas informações estão surgindo sobre a produção. Segundo o Entertainment Weekly, as revelações vêm de fontes seguras e mostram que o estúdio Fox fez da vida do jovem diretor um verdadeiro inferno.
::: LEIA A CRÍTICA DE ‘QUARTETO FANTÁSTICO’
De acordo com o site, fontes confiáveis disseram que Trank foi levado a um ponto de ruptura psicológica logo no inicio da produção, o que pode explicar seu comportamento no set – descrito como hostil e combativo. Aparentemente, eles “atrasaram a escolha do elenco e aprovação de roteiros, cortaram o orçamento em dez milhões do que havia sido originalmente prometido e tentaram forçar mudanças de ultima hora quando as filmagens principais já estavam sendo filmadas”.
Sem dúvidas esse tipo de pressão não é algo fácil para boa parte de diretores experientes e deve ser ainda pior para um novato em blockbusters como Trank. Uma batalha que o diretor conseguiu vencer foi ter tido o elenco que ele queria; a Fox estava procurando por atores mais famosos.
Além disso, parece que o estúdio estava “tendo dificuldades em aprovar um roteiro final, isso atrasou a produção do filme, que tentava construir os sets, fazer os uniformes, suporte e preparo para o filme. Isso criou confusão e estresse desde o começo, que acabava aumentando entre os executivos de diferentes departamentos que tentavam encaixar um filme que estava, ainda, sendo criado”.
Quanto mais ouvimos sobre Quarteto Fantástico, mais claro se torna o fato de que houve erros em ambos os lados. Quem é realmente responsável pela ruína do reboot é uma questão que acaba indo da perspectiva dos fãs, mas é uma história complicada que podemos nunca ouvir por completo.
*FONTE: Legião dos Heróis