Quatro anos sem a voz de Amy Winehouse

Nathalia Geraldo

Ver Amy Winehouse cambalear no palco era como acompanhar o enredo de uma novela que já encaminhava para um triste final; mas, quem a viu ao vivo sabe que aquela voz incomparável, que nos deixou há quatro anos, ocupava todos os espaços e atravessava julgamentos e questionamentos. Assim era a londrina Amy, que faleceu aos 27 anos, e construiu uma carreira tão brilhante quanto efêmera.
>>> Cenas inéditas do documentário sobre Amy Winehouse
>>> Amy Winehouse tem sua vida retratada em HQ

>>> Shows da Semana
Lembrar a morte dela é oportunidade para revê-la balançar um corpo frágil e tatuado no embalo de canções como “Back to Black”, “Tears dry on their own”, “Love is a losing game” e a estourada “Rehab”. Para homenagear a cantora e compositora, o Canal Bis transmite nesta noite, a partir das 22 horas, o show “Live At Shepherds Bush”, gravado em Londres, em 2007.
A apresentação, além de mostrar Amy Winehouse em sua essência, é uma ótima chance de conhecer a banda sensacional que a acompanhava. Eram eles, aliás, que seguravam a bucha quando ela simplesmente saía do palco ou não conseguia lembrar as letras das músicas.
É bom vê-la cantando em Londres, sua terra natal – morava no crazy bairro Camden Town – e onde há várias referências a ela. O show faz parte da turnê de seu segundo álbum, o “Back to Black” (2006). Antes, ela lançou “Frank” (2003). Em 2011, foi lançado o póstumo “Lioness: Hidden Treasures”, cheio de versões antigas, parcerias e inéditas.
REPRISES:

  • 28/07 – TER – 1h
  • 29/07 – QUA – 6h
  • 29/07 – QUA – 15h
  • 30/7 – QUI – 11h

Nathalia Geraldo

A loucura do jornalismo diário e a música, que me põe de volta no eixo. De Santos, fui batizada aos 11 anos com o primeiro show de minha vida: Charlie Brown Jr. Meu corpo fala português, minha pele tem um mapa do Brasil tatuado. Cinema, música, palavra, tudo nacional.
NAN