Rakka | Sigourney Weaver estrela primeiro volume da série de curtas de Neill Blomkamp, diretor de ‘Distrito 9’

Wilson Spiler

O primeiro esforço da cineasta Neill Blomkamp de Oats Studios foi lançado online. O curta-metragem encontra Blomkamp dirigindo uma série de curtas-metragens experimentais que podem servir de base para adaptações de filmes. O primeiro, intitulado Rakka , já está disponível e imagina um mundo pós-apocalíptico dominado por uma espécie alienígena que quase destruiu a humanidade. Eles formam terraformas com fábricas de metano, experimentam os corpos humanos e destruíram essencialmente todos os vestígios da civilização.

Rakka apresenta uma estrela de primeira linha: Sigourney Weaver, que co-estrelou no último longa-metragem de Blomkamp, Chappie”, e deu a Blomkamp seu apoio para liderar sua sequência de Alien”, que parece cada vez mais distante de sair do papel. Recentemente, Ridley Scott afirmou que o projeto está morto. “Eu tinha de participar como produtor, mas o projeto não foi para frente pois a Fox decidiu que não queria fazê-lo”disse ao site francês Allocine.

A estética aqui é lamentavelmente – ou não – familiar. Blomkamp gosta MUITO de um futuro sujo, sombrio e realista com câmeras de tecnologia e de mão difíceis. Os desenhos alienígenas são, sem surpresa, impressionantes, já que a Blomkamp demonstrou ser adepta da criação de incríveis efeitos de aparência em orçamentos menores. Mas a história também é bastante familiar – como uma mistura de Exterminador do Futuro”, No Limite do Amanhã” e Distrito 9″, do próprio cineasta.

Blomkamp diz que, enquanto sabem onde a história vai, eles precisam de recursos para completar. O objetivo da Oats Studios não é apenas avaliar o interesse nessas histórias curtas, mas também servir como uma espécie de prova de conceito para ideias de filmes que podem ou não garantir financiamento e distribuição.

Será interessante ver o que o Blomkamp preparou para os outros dois curtas que serão lançados em breve. Por enquanto, contente-se com Rakka:


FOTOS:

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN