Ranking do Pior para o Melhor do Universo Marvel nos Cinemas
Giselle Costa Rosa
O universo Marvel nos cinemas começou com uma ideia simples, após os créditos do primeiro filme, tascaram: “Você se tornou parte de um universo maior. Você só não sabe disso ainda”. Com isso começamos a ter filmes que atravessam uns com os outros, às vezes com resultados incríveis e outras vezes com retornos aquém do esperado. Com a mais recente edição, “Capitão América: Guerra Civil”, o site americano Collider listou os filmes do universo Marvel, classificando-os do pior para a melhor. Veja se concorda.
12º – HOMEM DE FERRO 2
As palavras de Nick Fury para Tony Stark Ao final de Homem de Ferro eram uma declaração confiante sobre as intenções de criar a “Iniciativa Vingadores”, em seguida, “Homem de Ferro 2” que tropeçou em sua execução. Quiseram fazer muito em curto espaço de tempo, parecendo que ninguém houvera chegado a um consenso do que seria prioridade na história. A apresentação de Os Vingadoresfoi feita de forma atrapalhada, introduzindo Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas esquecendo-se de dar-lhe um carácter. E ainda jogaram em um diálogo perdido o Thor.
11º – O INCRÍVEL HULK
O problema com “O Incrível Hulk” é a dissonância que existe entre ele e os outros filmes. A pergunta que ressonante é se o personagem pode carregar seu próprio filme ou se ele precisa ser emparelhado com outros super-heróis para poder trabalhar sua total extensão. Temos um personagem que rejeita sua própria superpotência e se sente ambivalente sobre isso na melhor das hipóteses. Ele meio que precisa dos outros personagens para retirá-la como uma força para dar ao solitário Bruce Banner um sentimento de pertencimento.
10º HOMEM-FORMIGA
Homem Formiga acabou ficando muito melhor do que o esperado. Mesmo dito isso, ainda se sente que ele é um filme travado entre duas visões. E a visão que estabeleceram é a menos interessante das duas. Ele atende aos requisitos de gênero, mas de uma maneira simplista, quando ele deveria ser maior (sem trocadilhos). A trama trata com pouca profundidade Scott Lang (Paul Rudd). No entanto, o filme em última análise sugere que algo grandioso virá mais adiante.
9º – THOR
Muito do maior sucesso do filme repousa sobre esses dois atores: Chris Hemsworth e Tom Hiddleston. que se você desarrumada esta parte, outros filmes sofreria. O diretor Branagh, basicamente, encontrou essas duas incógnitas e confiou que eles poderiam servir como ponte entre o reino elevado de Asgard e os lugares mais mundanos da Terra. Ele foi absolutamente bem-sucedido na escolha deses dois atores. Infelizmente, o resto do filme não é tão forte quanto seus dois personagens principais. Enquanto Branagh é bem sucedido em trazer Asgard à vida, tudo na Terra foi deixado meio de lado.
O filme praticamente inteiro pega no funeral, mas leva um tempo para o filme a chegar lá. Mas depois do funeral, o filme decola consideravelmente. É na relação entre Thor e Loki que o filme obtém energia. Mesmo depois que Loki “morre”, sua presença ainda é sentida como uma força motriz para Thor e o filme mantém-se a energia que ele encontrou em seu relacionamento. A primeira metade é bastante sisuda, mas a segunda metade encontra joga em abundância piadas e pequenos momentos memoráveis que dão ao filme uma personalidade.
7º – HOMEM DE FERRO 3
Homem de Ferro 3 é um filme fascinante E dá de ombros a responsabilidade de ser parte de um universo compartilhado para apenas sair e fazer sua própria história. É uma espécie de um “Foda-se” para as pessoas que têm expectativas, não apenas em termos do Universo Marvel. Shane Black, um cineasta que gosta de brincar com as convenções, dá ao “Homem de Ferro 3” uma personalidade que é completamente única para o Universo Marvel, mesmo sua trama sendo um pouco dispersa, com certeza uma produção ousada.
6º – VINGADORES: A ERA DE ULTRON
O filme poderia realmente ser mais forte se sua sua coluna vertebral Ultron fosse um personagem melhor. O diretor James Spader fez o que pode. Não há ameaça o suficiente, a tristeza não é suficiente, não há humanidade o suficiente em seu robô individual. Parece que ele odeia Os Vingadores porque eles são os protagonistas, em vez de qualquer diferença ideológica. A relação entre Hulk e Viúva Negra é bem planejadas e inspirado. Talvez mais do que qualquer outro filme do Universo Marvel, A Era de Ultron exige uma segunda ou terceira visão, aquele que é libertado de expectativas e onde você pode ver os pontos fortes e fracos do filme com o benefício do tempo.
5º – GUARDIÕES DA GALÁXIA
Este é um filme divertido. Não é profundo nem desafiador. E isso é perfeito para a proposta da produção. Não há nada inerentemente incomum sobre personagens cativantes, mas é um filme que trouxe uma diferença no método do pensamento de Hollywood. Ser um filme Marvel ajudou no Marketing. Os vilões não são tão maus; eles são estranhos, estranhamente amáveis. Na sequência pode ser que o único membro feminino, Gamora, comece a ter um destaque maior além de apenas ter uma “feitiçaria pélvica” frente a um grupo de meninos. Este filme é sobre os heróis. Todos adoráveis, Groot ganhando corações. O diretor e roteirista James Gunn deu-lhes um mundo grande e brilhante para eles atuarem.
4 º – CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL
É um excelente filme, sem tentar forçar um rótulo de gênero. Ele traz um subtexto sobre vigilância que vem dentro de um filme de super-herói, em vez de um drama de frente, colocando as questões mais obscuras do nosso mundo em relação ao Capitão América (Chris Evans). Os produtores foram espertos o suficiente para entender que o Capitão América é uma reminiscência à moda antiga, e que ele representa o que a maioria quer que o mundo seja. Há uma veia rica de conflito quando ele é jogado para cima dos cínicos pragmáticos que insistem em dizer que o mundo é “como ele é.” A partir daí, você tem um personagem que nos inspira a ser melhor ao invés de ficarmos nos arrastando na lama. O filme tira proveito da força e velocidade do Capitão América, mas não no nível do Super-Homem; ele não é invulnerável. Uma ação de alto nível, com uma caracterização perspicaz que ajudou a alçar o Capitão América como um dos melhores heróis do Universo Marvel.
3º – HOMEM DE FERRO
Na história dos filmes de super-heróis, a importância de Homem de Ferro não pode ser subestimado. “Homem de Ferro” é uma história incrivelmente bem contada e descansa confortavelmente nas costas de Robert Downey Jr., que reiniciou sua carreira com esta produção. Tenha em mente que, em 2008, Downey ainda era um risco enorme, e ainda assim os fãs sabiam que ele era uma escolha inspirada para interpretar o narcisista, playboy e inventor Tony Stark. Esta primeira produção da franquia definiu o modelo para tudo para tudo o que veio posteriormente.
2º – OS VINGADORES
“Os Vingadores” é praticamente a joia da coroa do Universo Marvel. Perseguir a fórmula para o sucesso de um universo cinematográfico é duro e só há um Joss Whedon, e sua compreensão do caráter e tom é o que carrega este filme através de até mesmo os seus momentos mais fracos. O longa teve todos os requisitos de construção de que precisava para ser excelente, fazendo dele um filme de alto nível.
1º – CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
Capitão América teria uma pequena vantagem sobre “Os Vingadores” por estabelecer ele como o herói de que precisamos para o nosso tempo, dentro de filme de ação e aventura assumido. É um filme de super-heróis, onde o personagem realmente se sente heroico e chega ao coração do Universo Marvel com o seu melhor. É brilhante, colorido, engraçado, e surpreendentemente emocional.