Dia-3-de-setembro-no-Rock-in-Rio-2022-segundo-dia-rap-funk-tem-Xamã,-Brô-MC’s,-Papatinho,-L7nnon,-MCs-Hariel-e-Carol-no-Palco-Sunset

Fotos: Rock in Rio / Divulgação

Rap e funk dão as cartas no segundo dia do Palco Sunset

Cadu Costa

O Rock In Rio não é mais um festival de rock já tem mais de 20 anos. No entanto, isso não diminuiu sua força, muito pelo contrário. Neste sábado (03), acontece o dia do funk, rap e trap no Rock in Rio 2022 e vamos dizer: está sendo uma experiência incrível.

Papatinho, L7nnon, Mc Hariel e Mc Carol

Abrindo o Palco Sunset, tivemos o DJ e produtor Papatinho convidando L7nnon, Mc Hariel e Mc Carol. E tudo foi dentro do esperado: batidas, sucessos e Mc Carol quebrando tudo. O público formado por jovens e alguns ‘nem velhos, nem coroas’, foi se juntando ao ritmo que tem conquistado a todos. Destaque para a participação dos consagrados Cidinho e Doca.

Leia também:

Confira como foram os shows do Rock in Rio 2022

Programação e os horários dos shows do Rock in Rio 2022

Onde assistir ao Rock in Rio 2022?

Xamã e Bro MCs

Xamã veio logo em seguida e se alguém tinha dúvida sobre quem é esse rapaz, bastava ver um ótimo público cantando suas músicas em uníssono. Teve seu hit “Malvadão 3”, a participação do grupo indígena Bro MCs – versos em português e guarani – e o rapper homenageando Chorão num medley de “Monalisa” com “Céu Azul”. Ao fim, se jogou na plateia.

Mc Poze do Rodo

Finalizando essa primeira parte de funk e rap, uma passadinha no Palco Supernova que faz sua estreia no Rock In Rio para conferir o Mc Poze do Rodo. Na verdade, pela popularidade do rapaz, podemos dizer que não comporta o seu trap feito sob medida para lugares maiores. Uma grande quantidade de pessoas imprensadas em volta de cactos erguendo seus copos e cantando suas músicas sobre uma realidade, que sinceramente, não era de sequer metade que estavam ali. Ou você acha que alguém que paga R$ 700 num ingresso do festival entende totalmente uma letra como “A Cara do Crime”?

Independente disso, dia de música boa, raiz e com caráter social. E olha que ainda tá chegando Criolo e Racionais MCs. Hoje promete.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN