Raul Coca Lounge Dust

Foto: Raul Coca

Raul Coca lança seu segundo single Lo-fi, ‘Lounge Dust’

Jhone Silva

Nesta sexta-feira, 16 de setembro, o produtor botucatuense, Raul Coca, dará mais um importante passo em sua carreira dentro do Lo-fi com lançamento de “Lounge Dust”, seu terceiro single. A saber, o beatmaker faz parte do selo Lofi Land, do empresário e produtor musical, Pe Lu, em parceria com o especialista em marketing digital, Finson Gallar.

Em “Lounge Dust”, Raul Coca, deixou ainda mais claro qual é a sua marca registrada: união entre teclados, guitarras, sintetizadores nostálgicos com uma linha de baixo marcante e swingada. Além disso, é impossível identificar influências do boombap clássico dos anos 90 e do chillhop. Tudo muito bem preenchido por uma estética que só o Lofi pode proporcionar. “A ideia da faixa é relembrar um passado “empoeirado”, mas aconchegante e rico em musicalidade e referências”, explica Coca.

Este é o segundo lançamento do produtor dentro do gênero musical Lo-fi que conquistou o mundo. O primeiro, “Tarde em Itapoã”, faz parte do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, projeto que trouxe dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil.

Agora, Raul Coca pretende dar continuidade nos estudos de produção musical e de instrumentos, além de novos lançamentos e um EP para 2023.

O que é o Lo-fi?

Oriundo do termo em inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não possui vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical, Pe Lu se uniu ao artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar para criar o selo musical Lofi Land, derivado do projeto artístico que já possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN