‘Raymond & Ray’ discute nossos conflitos internos

Jorge Feitosa

Mesmo sem ver o irmão Ray (Ethan Hawke) há anos, Raymond (Ewan McGregor) não titubeia em buscá-lo para o velório de seu pai, Harris (Tom Bower). Afinal, o velho é o único laço familiar que os une desde a infância, ainda que miserável. Mas o insólito mesmo, além do caixão, é o pedido do pai aos filhos em testamento: cavar a sua cova.

Comédia dramática estreando na Apple TV Plus, ‘Raymond & Ray’ tece a teia a unir aqueles que, de uma forma ou de outra, fizeram parte da vida do falecido. Um homem rude que deixou mulheres e filhos ressentidos ou abandonados durante o caminho.

Raymond & Ray

Como nossos pais

Mas como não se afeta os mais próximos sem também ser afetado, Harris vai deixando pistas de que não foi um monstro a vida toda. E seus filhos puxaram dele muito mais do que gostariam de admitir, seja o charme com as mulheres ou a inconstância dos relacionamentos.

E o diretor e roteirista colombiano Rodrigo García manobra esses sentimentos conflituosos com a experiência adquirida em séries como In Treatment, paradigmática na construção dos conflitos internos dos personagens num consultório psiquiátrico, ou o filme Quatro Dias Com Ela, em que mãe e filha lavam a roupa suja de anos de ressentimento mútuo.

Raymond & Ray, por sua vez, vai numa toada mais leve, mas não menos reflexiva. E sarcástica, para aguentar os trancos que a vida nos dá.

Onde assistir ao filme Raymond & Ray?

A saber, Raymond & Ray está disponível para assinantes da AppleTV Plus.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer de Raymond & Ray, da AppleTV Plus

 Raymond & Ray (AppleTV Plus): elenco do filme

Ethan Hawke
Ewan McGregor
Tom Bower

Ficha Técnica

Título original: Raymond & Ray
Direção: Rodrigo García
Roteiro: Rodrigo García
Duração: 105 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama, comédia
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
0

Créditos Galáticos: