Grupo RBD bate recorde em plataforma digital no Brasil
Gilda Nobrega
O grupo musical pop mexicano RBD inicia o mês de setembro com tudo. Formado em 2004 e há mais de 10 anos extinto, retorna às plataformas digitais batendo recorde. Isso porque em menos de uma semana da disponibilização da discografia no serviço de streaming Deezer, o Brasil se tornou o país que mais escuta a banda no mundo. E não é de se estranhar…
“Poco a poco el corazón / Va perdiendo la fe / Perdiendo la voz…”
Quem nunca sofreu com estes versos, que atire a primeira pedra. E não à toa, após os fãs terem acesso à discografia de todo o grupo no streaming, o hit “Sálvame” é a música mais ouvida. O ranking é seguido respectivamente por “Solo Quédate En Silencio“, “Este Corazón”, “Nuestro Amor” e “Rebelde”.
- Jacob Collier celebra o amor no novo álbum ‘Djesse Vol. 3’
- Richard Martin, um pouquinho de Brasil nos Estados Unidos
- Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2020: VEJA LISTA COMPLETA!
Todavia, a discografia do grupo consiste em seis álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, seis coletâneas musicais, vinte e três singles e quatorze vídeos musicais. Assim, entre os países que mais ouvem a banda, o Brasil lidera o ranking, seguido do México, que é o país de origem dos integrantes. Enfim, as top five cidades brasileiras são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Curitiba, e são mais populares entre as faixas etárias de 18 a 25 anos (50%), seguido por 26 a 35 (43%).
Vamos aguardar o retorno, já que não há notícias, se o sexteto fará shows, novela ou um documentário. Clique aqui para ouvir a discografia da banda na Deezer.