Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo é a versão estendida do ego de Zack Snyder
Pedro Marco
Era uma vez, um diretor que realizaria o sonho da grande maioria dos nerds do mundo. Este diretor teve em suas mãos o poder de adaptar Frank Miller, Alan Moore, o universo DC, e agora, fazer o seu próprio Star Wars.
Leia mais:
- Netflix revive meme de Pablo Escobar para mostrar o poder de Griselda, sua nova minissérie
- Estreias Netflix: veja o que chega ao catálogo em janeiro de 2024
- Listamos os 10 melhores animes para maiores de 18 anos
Zack Snyder anunciou Rebel Moon como seu grande épico espacial em duas partes, que reaproveitaria seu roteiro para Star Wars que a Disney haveria rejeitado. E de fato, está tudo ali. Sabres de luz, planetas inóspitos, política galáctica, e suas assinaturas de câmera lenta, simbologia religiosa, e um filtro “sombrio e realista”.
E não paramos por aí. O filme ousa trazer cópias de Han Solo e dos nossos queridos droids, relações familiares atreladas à uma disputa de rebeldes contra um Império em meio à uma guerra, e resgata até mesmo os seus (bizarros) elementos em formato sexual para ornar o interior das naves.
Superficialidade
Assim, a parte 1 de Rebel Moon acaba sendo um grande amálgama do ego do diretor, tentando repetir seu fervor autoral da época de Sucker Punch, mas falhando tanto quanto. Não porque seja um problema o longa ter um grande foco no espetáculo visual e na ação, e com isso deixando de lado seus personagens (se fosse um ônus, John Wick não faria sucesso). O problema está na forma em que o filme nos foi vendido, o que acaba temperando com amargor essa superficialidade da trama e de seus envolvidos.
Apesar de divertido e lindo, Rebel Moon acaba sendo encerrado conforme os títulos sobem. Com o aspecto esquecível do longa, nos basta aguardar pela “versão completa” com censura 18 anos, do qual Snyder promete mostrar o que de fato era o filme, e manter o nome na memória para que a parte 2 dessa história não nos passe batida.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo
Ficha Técnica do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo
Título original: Rebel Moon – Part One: A Child of Fire
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Shay Hatten
Elenco: Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein,
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: 22 de dezembro de 2023
Duração: 133 minutos
País: Estados Unidos da América
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Ficção científica
Ano: 2023
Classificação: 13 anos