Red Bull FrancaMente data, local, júri e finalistas

Final nacional de um dos maiores campeonatos de rimas do país chega a SP

Wilson Spiler

|

28 de abril de 2022

Rimando até a final! Com os 16 finalistas já selecionados e a postos para duelos cheios de criatividade e improviso, chegou a hora da grande final nacional do Red Bull FrancaMente, um dos principais campeonatos de rima do país. Em sua terceira edição, o torneio tem como palco um local icônico da capital paulista: o Auditório Ibirapuera. Em um clima que mistura muita cultura de rua, música e arte, grandes talentos nacionais do rap se reunirão neste sábado (30), às 19h, em uma espécie de “ringue lírico” em busca do título nacional.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será comandado por Rashid, um dos mais importantes nomes do rap no Brasil que, de modo especial, retorna ao local que foi o seu berço na cultura hip-hop, porém, dessa vez, como apresentador.

Red Bull FrancaMente: júri de peso

Com curadoria de Kamau, o torneio ainda conta com um júri de peso e grandes referências da cena avaliarão os competidores: Bob13, Clara Lima, Slim Rimografia, Léo Cezário e Jupitter Paz. O cantor PK Freestyle comandará a apresentação do chaveamento, e a dupla Carol Anchieta e Mamuti ficará à frente da transmissão ao vivo do evento para o público que não puder comparecer presencialmente, por meio do YouTube e também no Tik Tok.

Reunindo talentos de norte a sul do Brasil, o evento passou por cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), polos que foram sede das seletivas regionais da competição, de onde saíram 10 finalistas, que se juntarão aos wildcards – convites especiais que selecionam alguns nomes com base em desempenho e forte participação na cena – na grande Final.

O Red Bull FrancaMente é a versão em língua portuguesa do Red Bull Batalla, uma das maiores competições de rap do mundo, que acontece em países de língua hispânica há mais de 15 anos e chega a receber mais de 17 mil inscritos por ano.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Conheça os finalistas do Red Bull FrancaMente

São Paulo

Tubarão 

Teaga

Salvador

Gorete

MC Gomes

Belo Horizonte

Neo

Martzinn

Porto Alegre

Nicolas Walter

MC Cruel

Fortaleza

Tonhão

Mandacaru

Wild Cards

Bl4ck

MC Yoga

Fampa

WinniT

Jump

Magrão

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme