Reggae Angels retorna inspirado em ‘Remember our Creator’
Wilson Spiler
Com 15 álbuns gravados e conhecidos por uma energia altamente positiva em suas performances, a Reggae Angels é um marco na cena reggae dos Estados Unidos e mundial. Com mais de 30 anos de carreira, a banda já se apresentou em diversos países da Europa, África e América do Norte. Sempre espalhando mensagens conscientes e positivas que exaltam o amor. Com a retomada dos shows, o conjunto já prepara nova turnê pelos Estados Unidos e Europa. Além disso, deve pintar no Brasil e na América do Sul em 2022.
Residente em Oakland/Califórnia, a banda alcançou o mundo com apresentações em casas de shows, bem como festivais na Europa, África, Canadá, Havaí e, claro, em cidades e festivais dos Estados Unidos.
Reggae Angels raiz
Recentemente, a Reggae Angels lançou o álbum Remember our Creator, depois de quatro anos sem novidades. O disco contou com a colaboração dos excepcionais músicos Sly & Robbie. Para quem conhece, o duo musical jamaicano já trabalhou com gente como Madonna, Bob Dylan, Rolling Stones, Grace Jones, Gilberto Gil, Joe Cocker, Bob Marley, Peter Tosh e Vanessa da Mata, por exemplo.
Aliás, Remember Our Creator contempla tudo que há de melhor no som dos Reggae Angels, com foco em temas espirituais como. Gratidão, viver no amor, paciência e a lembrança no seu deus. Entretanto, devido à pandemia, essa foi a primeira vez que a banda não esteve toda junta no estúdio gravando. Ou seja, parte da produção foi realizada em Oakland (Califórnia) e outra na Jamaica.
Mesmos músicos
Além disso, o álbum Remember our Creator é o terceiro projeto seguido do Reggae Angels gravado pelo mesmo time de músicos, que inclui, além de Sly e Robbie, nomes como Dwight Pinkney, Patrick Murray, Franklin Waul, Dean Fraser e Nambo Robinson.
De acordo com o próprio vocalista e líder da banda Peter “Fenton” Wardle, “Este é o álbum mais forte, mais significativo e mais musical até hoje”. E certamente Remember our Creator é mais um bom trabalho do Reggae Angels.
Remember our Creator é bom?
A qualidade dos músicos é bastante perceptível em cada trecho do disco, enquanto o vocalista e líder da banda, Peter “Fenton” Wardle, embala as canções com sua voz suave, afinada e agradabilíssima de se ouvir.
Devido à linearidade do seu som, é até difícil destacar uma música ou outra do álbum. Mas se for para escolher, indicaria ouvir com mais atenção “Positive Way”, “Love and Mercy” e “Strive”, que fogem um pouco do lugar-comum do ritmo.
Com uma produção caprichada, independente da sua fé, mensagens positivas são sempre bem-vindas. Dessa forma, Remember our Creator torna-se um álbum indispensável para os amantes do reggae.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.