Resenha | Humberto Gessinger e Biquini Cavadão estreiam projeto “Porque Hoje é Rock!”
Alyson Fonseca
Os fãs do rock dos anos 1980 ganharam um presente: o projeto Porque Hoje é Rock!. A iniciativa é uma parceria da Branco Promoções com Arte Produções e a Stallo’s Produções. Na sexta-feira, 22 de maio, Recife estreou a primeira edição do projeto, no Chevrolet Hall. Os convidados foram o ex-Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger e a banda Biquini Cavadão, ambos celebrando 30 anos de carreira.
O primeiro a subir ao palco foi Humberto Gessinger, eram 23h15, quando a cortina se abriu, uma voz robótica anunciou e, no alto, surgiu um Gessinger vestido com o macacão do seu novo projeto, “InSULar” e cantando “Até o Fim”. A apresentação solo do vocalista do Engenheiros do Hawaii abrangeu o repertório do DVD/CD “inSULar Ao Vivo”, com músicas de todas as fases da carreira do compositor, cantor e instrumentista.
A performance do gaúcho no palco prendeu a atenção, presenteando os fãs com 1h50 de show, o artista se revezou entre os vocais, guitarra, baixo, harmônica, teclados, acordeon e talk box acompanhado pelos músicos Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Rodrigo Tavares (guitarra e violão).
O relógio marcava 2h da manhã, quando Biquini Cavadão seguiu com a casa ainda cheia. Bruno Gouveia entrou no palco distribuindo energia e muita alegria, pulando, andado de um lado para o outro. Ninguém ficou parado, foi impossível não seguir o ritmo do vocalista.
Para a euforia dos fãs, Humberto Gessinger ainda voltou ao palco na abertura do show, onde cantou “Tédio” (assista o vídeo abaixo) junto com a banda carioca. A relação dos cariocas com os pernambucanos é de amor antigo – no show, teve até bandeira do Estado de Pernambuco no palco. Dois fãs (um homem e uma mulher) foram escolhidos e convidados para cantar com a banda.
No repertório da banda carioca, hits do álbum “Me Leve Sem Destino” que cantou clássicos como “Vou Te Levar Comigo”, “Vento Ventania”, “Quando Eu Te Encontrar”, “Janaina”, “Errar Não é Humano” e “Dani” (num pot-pourri com “Uma Brasileira”, dos Paralamas do Sucesso), chegando as mais recentes “É Dia de Comemorar” e “Quem Sou Eu”.
Para os fãs de rock’n’roll nacional, foi uma noite memorável no Recife. O Porque Hoje é Rock! mostrou competência ao fazer um evento com dois shows de ótima qualidade.
Setlist – Humberto Gessinger no Chevrolet Hall Recife/Olinda – 22/05/2015:
- Até o Fim
- Armas Químicas e Poemas
- Tudo Está Parado
- Bôra
- Ilex Paraguarienses
- Surfando Karmas e DNA
- Eu que não Amo Você
- Insular/ Ando Só
- Sua Graça
- Ponte Para o Dia
- Somos quem Podemos Ser
- De Fé
- O Voo do Besouro
- Terra de Gigantes
- Milonga Orientao
- Dom Quixote
- Nuvem
- Piano Bar
- Deserto Freezer
- 3X4
- Tchau Radar (A Canção)
- Pra ser Sincero
- Exercito de um homem só I e II
BIS - Refrão de Bolero
- Toda Forma de Poder
- Infinita Highway
Setlist – Biquini Cavadão no Chevrolet Hall Recife/Olinda – 22/05/2015:
- Tédio
- É Dia de Comemorar
- No Mundo da Lua
- Janaína
- Roda Gigante
- Livre
- Impossível
- Em Algum Lugar no Tempo
- Múmias
- Vou Te Levar Comigo
- Quando Eu Te Encontrar
- Dani / Uma Brasileira
- Pequeno Romance
- No Mesmo Lugar
- Vento Ventania
- Escuta Aqui
- Quanto Tempo Demora Um Mês
- Sobradinho
- Entre Beijos e Mais Beijos
- Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer
- Vou Deixar Tudo Pra Trás
- Timidez
- Zé Ninguém
- Guitar Hero
BIS - Chove Chuva
- Carta Aos Missionários
- Você Existe Eu Sei
- Amanhã É Outro Dia
- Meu Reino
- Tédio (Versão de 1985)
Assista o vídeo: