Resident Evil: A Série

Crédito: Marcos Cruz/Netflix

‘Resident Evil: A Série’ é mais uma adaptação fraca do game

Jhone Silva

“Resident Evil: A Série” é a primeira produção live-action da Netflix baseada na clássica franquia de jogos survival horror criada por Shinji Mikami. Infelizmente, o game de sucesso mundial é cercado de péssimas adaptações e esta produção da gigante do streaming não é uma exceção.

O enredo de Resident Evil: A Série é divido em duas linha temporais: passado e presente. No passado, mais especificamente em 2022, as irmãs Billie (Siena Agudong) e Jade (Tamara Smart) acompanham seu pai, o importante cientista da Umbrella Corporation, Albert Wesker (Lance Reddick), em uma mudança para New Raccoon City, um bairro completamente criado e controlado pela corporação. Enquanto no futuro, em meados de 2036, Jade (Ella Balinska) está tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, completamente infestado pelos “Zeros” – os zumbis do filme.

Os inimigos

A saber, assim como em Resident Evil 4, onde os “Ganados” – inimigos do jogo – não estão mortos, apenas infectados por uma praga que controla sua mente. Os inimigos dessa nova série, apesar estarem infectados pelo T-vírus, também não estão mortos, pois essa versão do vírus apenas controla a mente de hospedeiro, cujo objetivo se torna apenas se alimentar e espalhar a doença

Resident Evil: A Série protagonistas jovens
Crédito: Divulgação/Netflix

Com exceção de Lance Reddick – que se esforça bastante e entrega sua parte -, o resto do elenco da série é fraco. No recorte do passado, Resident Evil: A Série não passa de um dramalhão teen de garotas rebeldes investigando uma conspiração na empresa do pai. Além disso, a série de possui diálogos rasos que não aprofunda ou acrescenta em nada no desenvolvimento das personagens.

A estética

Quanto a estética, a fotografia agrega bastante para a sensação de horror, já que apresenta muito planos fechados e claustrofóbicos. As cenas de combate contra monstros são sempre escuras, provavelmente para mascarar o CGI fraco, mas que cumpre seu papel.

A série fica em cima do muro na hora de escolher se quer conquistar novos públicos ou agradar os fãs da clássica franquia de survival horror. Tentando não cometer os mesmos erros das adaptações anteriores, a nova produção da Netflix apresenta uma história que não se assemelha com nada que nos foi apresentado na franquia anteriormente.

Apesar disso, alguns dos personagens compartilham seus nomes com protagonistas dos jogos. Inclusive, esses nomes, personagens e referências são erroneamente utilizados. Alguns inimigos icônicos da franquia aparentam ter sido jogados em qualquer momento da série, apenas para estarem presentes. Sem dúvida, isso não é apelo suficiente para manter fãs de longa data nas próximas temporadas.

Resident Evil: A Série Doutor Salvador
Crédito: Marcos Cruz/Netflix

Adaptação confusa

Além disso, também corre o risco de não conquistar o público mais jovem não familiarizado com a clássica franquia de jogos, pois para eles parecerá uma série de zumbis confusa, já que a história não apresenta de forma clara a história da Umbrella, nem os acontecimentos anteriores causados pela empresa. Além de parecer um pouco brega, já que muitos dos clássicos inimigos apresentados, hoje em dia já possuem versões mais horrendas e bem feitas por outras obras.

Tento tudo isso em vista, a série é mais uma tentativa errônea de adaptação live-action de Resident Evil e mais uma prova de que a franquia deveria permanecer apenas na indústria de jogos.

Onde assistir Resident Evil: A Série?

A saber, Resident Evil: A Série estreia na Netflix no dia 14 de julho.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Resident Evil: A Série

https://youtu.be/mUisls0Z-C0

Elenco de Residente Evil: A Série (Netflix)

Ella Balinska
Lance Reddick
Siena Agudong
Tamara Smart
Turlough Convery
Connor Gosatti
Tetiana Gaidar
Lea Vivier

Ficha Técnica

Título original: Resident Evil
Criação: Andrew Dabb
Direção: Rachel Goldberg, Rob Seidenglanz, Batan Silva e Bronwen Hughes
Roteiro: Garett Pereda, Shane Tortolani, Mary Leah Sutton, Lindsey Villarreal, Kerry Williamson, Andrew Dabb e Tara Knight
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: 60 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, terror, ficção-científica
Ano: 2022
Classificação: 18 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
0

Créditos Galáticos: