Reboot de ‘Resident Evil’ será inspirado nos filmes de terror de James Wan, diz roteirista
Bruno Cavalcante
De acordo com a revista Variety, Johannes Roberts, do elogiado ‘Medo Profundo‘, será o diretor do reboot de ‘Resident Evil‘. Além disso, o cineasta irá escrever o roteiro em conjunto com Greg Russo, que também está cotado como roteirista do novo “Mortal Kombat”.
Em entrevista recente, Russo teceu elogios à saga original de “Resident Evil” nos cinemas, que começou em 2002 com direção de Paul W. S. Anderson. O roteirista afirmou que para o sucesso de um reboot, uma nova abordagem precisa ser feita.
Com Taylor Schilling, Maligno é uma das maiores apostas do terror para 2019
“Obviamente, eu sou um grande fã da franquia e, então, poder trabalhar nela tem sido muito divertido para mim. E eles já fizeram seis filmes antes e creio que, para voltar e fazer um reboot, é fundamental ter algo diferente para contar e não uma simples repetição. E para mim, era bem claro que eu queria voltar para algo mais assustador, como um filme de terror, no estilo clássico de James Wan. Então, essa foi a ideia: voltar e procurar o que fez a franquia de games tão assustadora de início. Então, sim, o jogo Resident Evil 7 foi a pedra angular para o meu roteiro”, declarou o Russo.
A produção do novo “Resident Evil” deve começar já a partir do ano que vem.