‘Hitman HD Enhanced Edition’ traz os dois melhores jogos da geração passada da franquia

Felipe de Andrade

Mais uma remasterização chegou este ano para os consoles da atual geração, em um mercado que já está saturado de relançamentos. Obviamente, essa é a maneira mais fácil que as produtoras encontram para ganhar mais dinheiro, mas, ao mesmo tempo, elas dão oportunidade para quem nunca jogou alguns clássicos poder curti-los atualmente.

Hitman já teve uma remasterização em HD na geração passada que incluía Hitman 2: Silent Assassin, Hitman: Contracts e Hitman: Bloody Money, jogos 2, 3 e 4 dasérie. Agora Hitman: HD Enhanced traz o Bloody Money e Absolution, os últimos títulos da série antes do recente reboot, que foi elogiado tanto no primeiro quanto no recente Hitman 2.

Tanto Bloody Money quanto Absolution foram lançados na geração passada, mas Absolution de 2012 era muito mais bonito que o outro que foi lançado em 2006, e esta diferença gráfica também é sentida fortemente aqui. Nesta HD Enhanced, os dois jogos ganharam um tapa no visual, eles estão mais bonitos do que quando lançados originalmente. Novas texturas para as superfícies, novos efeitos de iluminação e sombra também dão novo visual. O aumento da resolução, sendo 1080p por padrão, mas podendo chegar a 4k no PS4 PRO e no XBox ONE S, ainda com a adição dos 60 fps constantantes, dão a impressão que os jogos foram refeitos, mas não é bem por aí.

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Esse capricho todo pode enganar os despercebidos, pois os gráficos, a IA dos personagens, o design das fases, personagens e objetos são os mesmos. Sem contar que os jogos apenas parecem mais bonitos após a repaginada que ganharam. A IO Interactive poderia ter caprichado um pouco mais nesse remaster, principalmente em Blood Money, que ficou bem feio, mesmo no remaster, para agradar tanto fãs antigos quanto novos, e justificar a compra do pacote.

REVIEW | ‘THE DIVISION 2’

Falando em compra, estranhamente o pacote com os dois jogos, que já foram lançados ou relançados na geração passada, custa R$ 183,90 – na PSN – que é mais caro do que alguns lançamentos inéditos da atual geração. O preço parece ser injusto, principalmente por não haver conteúdo novo em nenhum dos dois jogos, pelo contrário, em Absolution a opção Contracts que existia na versão de PS3, onde era possível criar conteúdo e compartilhar com outros jogadores on-line, não está presente. E isso diminui e muito a vida útil do jogo. Outro porém para nós brasileiros é que os jogos não ganharam localização para o nosso idioma, o que poderia ter sido feito, já que os jogos novos já vêm em português.

Hitman sempre traz missões memoráveis e boas histórias, e este dois títulos não são diferentes, com certeza quem nunca jogou vai ter dois grandes jogos da franquia em suas mãos. Infelizmente, pela falta de capricho do próprio estúdio em lançar um produto com apenas algumas melhorias visuais, principalmente em Bloody Money – que sai perdendo muito nesse quesito, com preço de lançamento – fazem com que o pacote não valha o preço cheio. O jeito é esperar por uma boa promoção ou investir nos jogos novos da franquia.

VEREDITO

Hitman HD Enhanced traz os dois melhores jogos da geração passada da franquia para consoles da atualidade, mas peca pela falta de conteúdo e de capricho, principalmente com Blood Money, que tem uma diferença gritante quando comparamos com os gráficos de Absolution.

Felipe de Andrade

NAN