REVIEW | ‘Spyro Reignited Trilogy’ está de volta ainda mais fofo e carismático
Stenlånd Leandro
Spyro Reignited Trilogy traz nosso dragãozinho em uma trilogia marcada pelo sucesso dos consoles de outra geração. Com um visual repaginado, o jogo carrega o fogo dos três originais: Spyro™ the Dragon, Spyro™ 2 – Ripto’s Rage e Spyro™ – Year of the Dragon. Spyro Reignited Trilogy forçará o jogador a explorar os imensos reinos, reencontrar as personalidades esquentadinhas e reviver a aventura numa total e gloriosa remasterização que mais parece um jogo feito à mão.
A Activision consegue com proeza levar ao jogador um jogo divertido para a criançada. Isso porque Spyro sempre foi um joguinho para a família. Spyro Reignited Trilogy tem um elenco de personagens, animações, ambientes, iluminação inédita e cinemáticas recriadas em alta definição. Agora os fãs podem planar por novas alturas e explorar mais de 100 ambientes exuberantes, cheios de novos detalhes, que trazem os Reinos dos Dragões e Reino de Avalar à vida como nunca antes. É esse detalhe do visual que é na verdade a principal diferença entre os originais e as novas versões. Aliás, aparenta ser até um outro jogo que foi vastamente melhorado.
Spyro Reignited Trilogy está longe de parecer um jogo da década de 90, a pegada foi modernizada e é essa repaginada que o torna atual e divertido para o jogador dos dias atuais, ou melhor, dessa geração. Para aumentar a diversão, o dublador Tom Kenny retornou à franquia como a voz de Spyro em todos os três jogos remasterizados. Além disso, a trilogia traz um recurso de áudio que permite os jogadores alternar entre as trilhas sonoras originais e as recém-remasterizadas, para aqueles que querem uma experiência de jogo mais clássica. Os jogadores podem simplesmente ir ao “menu de opções” a qualquer momento durante o jogo, desencadear seu groove nostálgico ou ampliado e deslizar de volta para a ação do Spyro, tudo isso sem perder os dados salvos.
Algumas figuras foram quase que bruscamente alteradas, Spyro está idêntico à versão de 98, mesmo que com um retoque no visual, mas Sheila de Year of the Dragon mostra a personagem diferente. Ela era um canguru e em Reignited Trilogy o cabelo dela é cheio de estilo. É um modelo altamente detalhado, muito superior ao original. Outro detalhe IMPORTANTÍSSIMO é que a versão de 98, para PS1, não era localizada no português do Brasil. Essa grande adição do jogo mostra que a Activision virou seus olhos também para um público que precisa de jogos: o público infantil. Claro que, dependendo da idade da criança, ela já sabe ler, mas um jogo Dublado pode ganhar a confiança dos pais para que a experiência do seu filho(a) possa ser ainda mais imersiva. As vozes de todos os personagens foram muito bem feitas.
A trilogia já está disponível para a PlayStation® 4, PlayStation® 4 Pro e para a família de dispositivos Xbox One da Microsoft, incluindo o Xbox One X.
O VEREDITO
Ao lado da trilogia de Crash, a Activision mais uma vez traz um jogo que ficou nos corações dos pequenos há 20 anos. Isso é totalmente reconfortante e animador, nos faz pensar que ambos os personagens estão na mira da empresa, e que em breve, poderemos ver mais conteúdo deles. Spyro Reignited Trilogy apresenta uma série de novidades e alterações que não mudam a experiência de jogo, mas que a deixam ainda mais divertida.