Riverdale | Fotos mostram caracterização da ‘Turma do Archie’

Wilson Spiler

Riverdale, a série do CW baseada nos personagens da Turma do Archie, acaba de ganhar uma série de fotos que revelam mais da caracterização dos personagens e também do clima da série.

Embora utilize os personagens do desenho, o seriado vai se passar no nosso presente e explorar uma versão diferente do triângulo amoroso de Archie, Betty e Verônica, aproveitando também o surrealismo da vida em uma cidade pequena e dos segredos sombrios que se escondem embaixo de uma cidadezinha aparentemente perfeita.

Riverdale tem estreia prevista para 26 de janeiro nos Estados Unidos. No Brasil, os episódios serão exibidos pelo Warner Channel, mas ainda sem data oficial de lançamento.

Veja as fotos:

Sobre a Turma do Archie:

Turma do Archie (The Archie Show) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969 e exibida primeiramente pela CBS. Os personagens da série foram criados por John L. Goldwater e o roteiro escrito por Bob Ogle, baseado em uma revista de histórias em quadrinhos da Archie Comics. A direção coube a Hal Sutherland. A série contou com 17 episódios no total.

Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios.

O grupo tocava uma variedade de música pop, apelidada de “Bubblegum pop”, consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock’n roll.

Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções.

Os instrumentos tocados por cada eram:

  • Archie – guitarra principal
  • Reggie – baixo
  • Jughead – bateria
  • Betty – tamborim / percussão / guitarra (ocasionalmente)
  • Veronica – órgão / teclado
  • Hot Dog – mascote

Há certa dúvida sobre o instrumento de Reggie. Na maioria dos desenhos sua guitarra é idêntica à de Archie; porém, na maioria das músicas há a necessidade de um baixo, o que cria dúvidas sobre o instrumento. Uma inusitada maneira de distribuição para a música deles eram cifras no verso de caixas de cereal matinal.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN