Capitão América 3 | Robert Downey Jr. se junta ao elenco; Filme irá adaptar GUERRA CIVIL!
Stenlånd Leandro
Pessoal…é isso mesmo (escrevo esta notícia em prantos)! Capitão América 3 colocará Steve Rogers frente a frente com Tony Stark. Os dois grandes líderes diante das vertentes à favor e contra o Registro de Super-humanos irão se enfrentar em uma épica produção sem precedentes na história dos cinemas! Cronologicamente, parece bizarro, afinal, Batman V Superman terão também seu embate NO MESMO ANO?
A Marvel não para de surpreender e, de acordo com a Variety, Robert Downey Jr. acaba de assinar seu contrato para levar a Guerra Civil para as telonas em Capitão América 3. O site revelou que o filme será o início de uma nova fase da Marvel Studios (O que com isso, pode gerar a nova gama de heróis em Os Vingadores 3) e adicionaram:
“A história colocará Stark contra o Capitão América e seu alter-ego Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, diante dos conflitos gerados pela Lei de Registro de Super-humanos, que força todo e qualquer humano com habilidades especiais a revelar sua identidade para o governo dos Estados Unidos e concordar em agir como uma força policial perante as autoridades. Stark apóia o programa enquanto Rogers prega pela liberdade dos direitos civis, levando Rogers a se tornar um foragido (novamente? Afinal, ele ja foi foragido em Capitão América 2). A questão moral e o embate entre aqueles que já lutaram lado a lado nos Vingadores transformará Tony Stark no grande vilão de Capitão América 3, dando a Downey Jr. uma nova visão para seu personagem no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.”
Com isso vale lembrar as últimas palavras da Viuvá Negra no final do longa Capitão América onde ela avisa: “Você tem certeza? Você não sabe onde está se metendo, cuidado” ao entrega-lo uma pasta secreta. Pode ser ainda que Falcão Negro, ajude o Capitão em seu embate contra também o Homem de Ferro, uma vez que Tony pode voar, enquanto Capitão não.
Ainda de acordo com o site, o retorno de Downey Jr. como Homem de Ferro, quase não aconteceu. Originalmente, a Marvel queria que o ator fizesse uma breve participação no filme, mas Robert exigiu algo que tivesse mais importância dentro da história, que desse a ele mais tempo de cena e, logicamente, mais dinheiro no bolso. Isso levou os roteiristas a desenvolverem um novo roteiro que atendesse às exigências do grande trunfo da Marvel.
Inicialmente, os produtores foram relutantes quanto a isso, mas Kevin Feige interveio e garantiu que tudo se concluísse do jeito que os fãs esperavam. Foi a situação perfeita para introduzir o conceito da Guerra Civil e, de acordo com a Variety, a história servirá de base para mais 7 anos de produções cinematográficas da Marvel Studios! A ruptura do governo e as ações de Stark serão o pano de fundo deVingadores 4 e novos personagens como Homem-Formiga e Doutor Estranho, que já estão prestes a ganhar seus filmes solo, terão mais destaque dentro da nova equipe.
Com este enredo de guerra cívil foi lançado nos games o jogo Marvel Ultimate Alliance que reuniu os heróis numa guerra civil bombástica.
Downey recebeu US$ 50 milhões para gravar Os Vingadores e o novo acordo assinado pelo astro é de 40 milhões de dólares!