Robson Rocha DC

Robson Rocha, Cartunista da DC que morreu de COVID-19 será homenageado na CCXP

Matheus Soares

Primeiramente, é sempre bom conhecer um pouco do artista. Robson Rocha chegou a DC em meados de 2010, onde tinha exclusividade com a editora. Ele trabalhou na fase não tão amada assim dos Novos 52. Entre seus títulos estão Sinestro, Aves de Rapina, Batman/Superman e ele perdurou na editora chegando até a fase Rebirth, onde assumiu Lanterna Verde e Aquaman, pelo qual teve mais destaque.

Mas sua carreira foi podada, pela falta de vacina antecipada. Robson veio a óbito, em Julho desse ano. O artista ficou um tempo internado e passou por complicações. Na sua morte ele foi homenageado por seus colegas cartunistas, como Jim Lee e Neil Gaiman.

Robson Rocha DC

Homenagem

Mesmo com os pesares a DC não irá deixar seu legado passar em branco. Juntamente com Ziraldo e Julio Shimamoto, Robson será homenageado no Artists Vally By Santander (exposição que ele foi destaque em 2019). A homenagem consta com uma arte na credencial desse evento. O desenho escolhido é da Mulher-Maravilha, que completa 80 anos este ano. Personagem essa também que era uma das favoritas de Robson Rocha na DC

Robson Rocha DC

Para o cofundador da CCXP “no peito de todo artista do espaço, que é considerado o coração do festival, haverá a homenagem a um grande nome dos quadrinhos que está entre as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no País. “Ficam as lembranças, as histórias, seu trabalho nos quadrinhos; sua ética profissional e seu exemplo. Fica também o legado do seu amor por sua filha Celina e sua esposa Jussara”, conta.”

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN