Round 6 crítica da série da Netflix

‘Round 6’, humanos extremos e a elite da morte

Matheus Soares

Estamos acostumados com séries, filmes e animes que retratam jogos em troca de dinheiro ou da sua própria vida. Sword Art Online, bem como Jogos Mortais, Jogos Vorazes, entre outros. Agora, imagine só ter a oportunidade de participar de jogos da sua infância valendo bilhões?

Essa é a proposta de Round 6, série que foi recentemente adicionada ao catalogo da Netflix, que traz os extremos da humanidade, plots incríveis e o reflexo da sociedade onde ricos se divertem às custas dos pobres.

Sinopse da série Round 6

Em Round 6, iremos acompanhar Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um bêbado falido que é sustentando pela mãe. Cheio de dividas, a oportunidade da sua vida aparece quando um homem oferece ao personagem a chance de ganhar muito dinheiro. Mas ele precisa aceitar participar de um jogo. É nesse ponto que o “pesadelo” começa. Tanto o protagonista quanto outros jogadores – também endividados – são levados para uma ilha onde disputarão o prêmio e, quem perder, morre!

Round 6 vale a pena?

A série é para quem tem estômago forte, afinal terá sangue e crueldade quase o tempo todo. Ela nos mostra lados extremos da humanidade quando colocada sobre pressão. Porém, não é só de morte que ela consegue se manter e consegui uma ótima qualidade.

A produção conta com nove episódios de uma hora cada e consegue desenvolver muito bem os personagens, até mesmo os secundários. Com o passar dos episódios, Round 6 deixa uma mensagem clara: “não se apegue a nenhum eles”.

Além disso, a trama consegue abordar todo lado negro das pessoas de forma bem explicita e até onde iríamos por dinheiro. A obra deu grande destaque a novata Jung Ho Yeon e ainda trouxe a grande atuação de Lee Jung-jae, o protagonista da série.

Elite da morte

Já ouvimos o termo “elite do atraso”, cunhado pelo sociólogo Jessé Souza em seu livro homônimo. É quando nos referimos às classes altas do capitalismo, que cada dia aumentam sua conta bancária em detrimento de outras classes. Mas, na série Round 6, essa expressão é levada ao extremo. Isso porque as pessoas não jogam apenas por dinheiro, mas morrem para diversão de ricos e poderosos, chamados de VIP.

Os endinheirados vão até à ilha para assistir de camarote ao jogo enquanto apostam em quem vive ou morre. No final, um dos organizadores ainda responde: “Vocês são como cavalos em corrida de cavalos”.

Arco inútil

Em suma, Round 6 é uma boa série da Netflix, mas tem seus pecados também. O arco do policial que se infiltra no jogo e descobre seus segredos, aparentemente não serve para nada. Apenas para sustentar uma reviravolta, que nem é tão impactante assim. Mas, fora isso, cada detalhe é bem aproveitado.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Round 6, série da Netflix

Round 6: elenco da série (Netflix)

Park Hae-Soo
Lee Jeong-Jae
Lee Jung-Jae
Wi Ha-Joon
Lee Byung-hun
Oh Young-soo

Ficha Técnica

Título original da série: Round 6
Temporada: 1
Episódios:
9
Direção:
Hwang Dong-Hyuk
Roteiro: Hwang Dong-Hyuk
Onde assistir à série ‘Round 6’: Netflix
País: Coreia do sul
Gênero: ação, suspense, drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN