‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’ é completamente dispensável
Cadu Costa
Muitas crianças dos anos 90 cresceram na “Rua do Medo”. Bem, estamos nos referindo, claro, à série de romances de R.L. Stine (Goosebumps). Provavelmente não é uma grande surpresa que muitas delas hoje tenham tido uma sensação gostosa de nostalgia ao saberem que esta saudável literatura infanto-juvenil foi adaptada pela Netflix. E não com um, mas com uma trilogia da Rua do Medo, todos estreando consecutivamente em um evento de três semanas do mês de julho.
No entanto, ao assistir o primeiro filme, acreditamos que essa sensação irá passar. Infantilizado ao máximo, no estilo Stranger Things e Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro, Rua do Medo: 1994 – Parte 1 é dirigido por Leigh Janiak e estrelado por Kiana Madeira, Olivia Scott Welch e Benjamin Flores Jr.
[youtube v=”8vH54Sv8UOM”]
Começa bem, mas…
Nesta aventura inicial, Shadyside é uma cidade assolada por uma série de assassinatos brutais há mais de três séculos. Agora, em 1994, um grupo de amigos adolescentes pensa que pode ter encontrado uma conexão: Mas cavar no passado sombrio da cidade irá colocar todos em risco.
Vendido como uma grande trama de terror, o mais assustador de tudo é que, com o resultado final que esse filme nos deu, será uma trilogia. Os primeiros dez minutos de Rua do Medo: 1994 – Parte 1 são o destaque. Principalmente por Maya Hawke, porque você tem que ser uma enorme toupeira para colocá-la em tão pouco tempo quando ela deveria ter sido a protagonista. E simplesmente porque o resto do elenco não tem a menor graça quanto mais carisma.
[youtube v=”IKVmoSNr7F0″]
Bobo e estúpido
Nenhum dos personagens nos cria vontade de acompanhar e a edição torna tudo rápido demais para sequer nos importarmos com eles. É um filme bobo e estúpido com a desculpa de entreter.
O problema é que ser bobo e estúpido brilha mais do que ser divertido. Situações enganosas, algumas recicladas de filmes de terror clássicos dos anos 90, como Pânico (1996), com jovens atores terríveis, mortes exageradas. Foi tudo o que poderíamos esperar de um filme da Netflix. Ou seja, nada de interessante.
Ah, tem sim algo de bom: a fantástica trilha sonora com clássicos do rock 90. Agora quanto ao resto… Se precisar de mais histórias de R.L. Stine, seria somente se Jack Black estivesse lá. No momento, dispensamos.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Rua do Medo: 1994 – Parte 1
[youtube v=”ZoVM-Ol_7O4″]
Ficha Técnica
Título original do filme: Fear Street
Direção: Leigh Janiak
Roteiro: Phil Graziadei, Leigh Janiak, baseado no livro de R.L. Stine
Elenco: Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr.
Data de estreia: sex, 02/07/21
Onde assistir ao filme ‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: terror, suspense
Duração: 107 minutos
Classificação: a definir