Ruim Pra Cachorro tem dublagem nacional excelente e é uma das melhores comédias do ano
Bruno Oliveira
Não se engane com os cachorros fofos que estampam os cartazes de Ruim Pra Cachorro. Não importa o que digam, não levem seus filhos para vê-lo nos cinemas. Esse é um filme adulto que vai fazer o mais cético e cínico dar boas gargalhadas. Ele tem palavrões, daqueles inesperados, e tem situações entre os cachorros que podem soar completamente vexatórias. Poderia até dizer que possui alguns temas problemáticos, mas passo pano desde agora e digo que merece ser visto. Já ouso dizer que essa é uma das melhores comédias do ano.
Leia mais:
- Quarta temporada de Sex Education têm excelentes preliminares, mas termina em um coito interrompido
- Os Mercenários 4: um desfecho preguiçoso para uma boa franquia
- Cangaço Novo merece destaque por sua autenticidade e elenco cativante
Reggie (Will Ferrell/Wendel Bezerra) é um fofo Border Terrier que foi abandonado por seu dono Doug (Will Forte), mas ele ainda não sabe disso. Ao se ver vagando pelas ruas, logo conhece Bug (Jamie Foxx/Fábio Rabin), um Boston Terrier que entende das ruas e que possui um linguajar atípico. Logo, Reggie descobre que vivia em uma relação tóxica e com isso pretende se vingar de seu antigo dono. Aos dois cachorros se juntam Maggie (Isla Fisher/Bruna Louise), um pastor australiano farejadora, e Hunter (Randall Park/Wellington Lima), um dogue alemão terapeuta, para uma aventura maluca.
Festival de absurdos hilários
Esse foi o primeiro live-action com animais falantes a receber uma classificação para maiores nos Estados Unidos. Esqueça tudo o que você já viu nas ‘Sessões da Tarde’ da vida e esteja preparado para algo surreal. Seja em relação a coragem por fazerem algo do tipo, ou seja pela escatologia que nos espera durante a projeção. E não são poucas. Temos piadas sexuais entre cachorros até o uso de drogas que acaba num massacre inacreditável. Acredite, embora o choque venha, a gargalhada chega junto por osmose. Ela vem por nervosismo, ou pelo absurdo do que está vendo.
Palavrões e dublagem
Quanto ao linguajar, por mais que você já tenha conhecido um carioca padrão, não estará preparado para o monte de coisas que saem da boca suja desses cachorros. Todas são marcantes e já candidatas a virarem meme, além de, provavelmente, entrarem no jargão popular caso faça sucesso nos cinemas. Vi a versão dublada e o destaque de longe vai para o cachorro Bug, dublado por Fábio Rabin. É simplesmente impossível não chorar de rir quando esse cachorro abre a boca, ou no caso, quando late.
História
Apesar de toda a avacalhação desse roteiro, a história principal é simples. Um cachorro é abandonado e pretende se vingar de seu dono, que desde já, é um dos piores vilões do ano com certeza. Quem decide abandonar um cachorro tão fofo como o Reggie merece um destino pior do que dado a ele no longa. Após conhecermos os personagens principais, começa um típico road movie com muitas aventuras, situações e descobertas sobre a vida. Ainda resta um tempo para alguns momentos emocionais, mas nem considero o real foco dessa grande epopeia.
Conclusão
Já considero Ruim Pra Cachorro uma das melhores comédias do ano. Não sei se estou mais ranzinza ou mais cínico, mas pouquíssimos exemplares me fizeram gargalhar. Nesse aqui, não foi só uma vez que fiz isso, gargalhei em várias e pude sair da sala de cinema feliz e até mesmo um pouco perturbado por todas as situações que vi por aqui. Recomendo bastante e já sabe que não deve levar seus filhos menores de 16 anos para vê-lo. Apenas se prepare para o grande combo de palavrões que vai receber.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer do filme Ruim Pra Cachorro
Elenco nacional de dubladores:
Ficha Técnica do filme Ruim Pra Cachorro
Título original: Strays
Direção: Josh Greenbaum
Roteiro: Dan Perrault
Elenco original: Will Ferrell, Jamie Foxx, Isla Fisher, Randall Park, Will Forte, Brett Gelman, Rob Riggle, Josh Gad, Sofía Vergara, Dennis Quaid
Elenco nacional: Wendel Bezerra, Fábio Rabin, Bruna Louise, Wellington Lima, Dihh Lopez, Thiago Ventura, Márcio Donato, Afonso Padilha, Munchkin
Onde assistir: Cinemas
Data de estreia: 28 de setembro de 2023
Duração: 93 minutos
País: EUA
Gênero: Comédia, Aventura
Ano: 2023
Classificação: 16 Anos