Samuel Rosa e Orquestra Sinfônica Heliópolis live solidária

Samuel Rosa faz live solidária com Orquestra Sinfônica Heliópolis

Cadu Costa

No próximo dia 27 de junho, às 17 horas, a Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado do cantor e compositor Samuel Rosa. O evento com o líder da banda Skank também terá participação de Roberta Campos e Simoninha. Ainda sem venda de ingressos, o concerto será transmitido ao vivo pelo YouTube.
A saber, o evento faz parte da série de concertos populares Heliópolis & Simoninha Convidam e integra a Temporada de Concertos 2021 do Instituto Baccarelli. Com curadoria do cantor, compositor e produtor musical Wilson Simoninha, a série funde o melhor da música popular com a linguagem orquestral. Portanto, no repertório, sucessos do Skank, como “Dois Rios” e “Vou Deixar”; assim como da cantora Roberta Campos, como “De Janeiro a Janeiro” e “Simplesmente”, esta última gravada com o próprio grupo mineiro.

Samuel Rosa e a Orquestra Sinfônica Heliópolis

Aliás, Samuel Rosa já se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis em outras oportunidades. No final de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo, por exemplo, ele esteve acompanhado de centenas de outros alunos de Heliópolis. Dessa forma, por conta desse mesmo vínculo, o cantor tem apoiado pessoalmente as campanhas de doações destinadas aos moradores da maior favela de São Paulo. Além disso, em maio de 2020, o artista dedicou metade da arrecadação de fundos da live realizada pelo Skank no Mineirão, para o Instituto Baccarelli.
Por conseguinte, durante a live do dia 27, ele também vai incentivar a Tocando Juntos Por Heliópolis, uma campanha para lembrar que as pessoas continuam lutando para sobreviver à crise agravada pela pandemia da Covid-19.
Ao todo, a campanha já arrecadou mais de 466 toneladas de alimentos e R$ 952 mil para as famílias da comunidade. Em tempo, as doações ainda podem ser realizadas AQUI.

Temporada de concertos

Sobre a OSH, a temporada abre com como música erudita e popular. As apresentações vão alternar repertórios instrumentais, nos segundos domingos de cada mês; com concertos populares, nos quartos domingos do mês.
Enfim, ao longo do ano mais convidados irão se apresentar ao lado dos jovens músicos. O maestro Edilson Ventureli assumirá a regência da maioria dos concertos. Isso porque o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, ainda não poderá comparecer devido à pandemia.

Transmissões pela internet

Desde 2020, por conta do momento atual, os concertos passaram a ser transmitidos ao vivo pela internet. As transmissões acontecem através do canal do YouTube do Instituto Baccarelli.
Neste ano, o palco ocupado é o do Auditório Ibirapuera, localizado dentro do Parque Ibirapuera, outro importante corredor cultural da cidade a receber a Orquestra Sinfônica Heliópolis.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

SERVIÇO: SAMUEL ROSA E ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS

Evento online: Heliópolis & Simoninha convidam: Samuel Rosa e Roberta Campos – Temporada 2021 – Orquestra Sinfônica Heliópolis
Local de gravação: Auditório Ibirapuera – Transmissão ao vivo
Inscrições para acesso à transmissão: acesse AQUI
Data: 27 de junho de 2021 – domingo
Horário: 17h

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN