Sandman | Neil Gaiman revela quem gostaria de ver como protagonista do filme

Wilson Spiler

Neil Gaiman falou sobre a adaptação aos cinemas de Sandman. Em entrevista ao site Radio Times, o quadrinista revelou quem gostaria de ver como protagonista do longa.

“Houve uma época na qual Johnny Depp teria dado um bom Morpheus, mas agora ele está muito velho – mas tudo bem. Acho que a primeira vez que vi Benedict (Cumberbatch) pensei que ele também seria um ótimo Morpheus. Tom Hiddleston ainda está por aí e a verdade é que, o que diz respeito a mim, qualquer um que tenha sotaque britânico e boas maçãs do rosto pode conseguir o papel”, explicou Gaiman.

O autor disse ainda que já existe uma versão pronta do roteiro, mas que Joseph Gordon-Levitt e David S. Goyer não concordam que seja a versão final: “A próxima versão ficará pronta logo e aí eu serei a primeira pessoa a vê-la. Ela deve chegar em tempo para o Natal. Estou nervoso e tenso, mas bem animado”, completou.

Joseph Gordon-Levitt produz o longa, com Jack Thorne e Neil Gaiman como roteiristas. Thorne trabalha no texto a partir de uma ideia de Goyer.

Sandman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. A HQ é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Neil Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN