Morre o ator Sean Connery, o 1º James Bond do cinema
Wilson Spiler
Morreu, neste sábado, 31, o ator Sean Connery, de 90 anos. O astro foi o primeiro intérprete do agente secreto James Bond. A informação é da BBC e foi confirmada pela família do ator.
Ainda de acordo com o site, ele morreu nesta madrugada durante o sono, nas Bahamas.
- ‘Songbird’ | Filme sobre pandemia da Covid-23 ganha trailer
- Filme ‘De Perto Ela Não É Normal’ é diversidade pura
- Diamond Films anuncia pré-estreia de ‘Belle Époque’
Carreira de Sean Connery
Sean Connery teve mais Com mais de 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira, mas se aposentou em 2012, dando voz ao personagem principal da animação Sir Billi.
Como dito anteriormente, o ator escocês foi o primeiro a interpretar o espião James Bond no cinema e atuou em seis filmes do personagem entre as décadas de 1960 e 1980.
Além disso, Connery também atuou no drama “Os Intocáveis”, de Brian de Palma. Com esse filme, o ator venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante e o Globo de Ouro.
Biografia de Sean Connery
O ator nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930, e estreou no cinema 1954, no filme “Lilacs in the Spring”.
A saber, além do espião 007, Sean Connery teve outros personagens de destaque, como William von Baskerville, no clássico “O Nome da Rosa”, de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco; assim como o professor Henry Jones, em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989, onde foi o pai do personagem principal interpretado por Harrison Ford.