‘Segredos nas Paredes’ é de fato um horror
Jhone Silva
Em cartaz na Netflix, ‘Segredos nas Paredes’ pode ter um conceito que aterroriza os personagens cada vez mais, a cada minuto que passa, mas algo não está totalmente resolvido neste filme de terror. O enredo se inclina para uma verdade final, mas falha na narrativa básica.
A premissa inicial atrai o espectador: mãe de dois filhos (Mia) sofre um acidente de carro por causa de um motorista bêbado e chega em coma ao hospital. Consequentemente, seus dois filhos, Putt e Pim, ficam com os avós maternos. Curiosamente, eles nunca conheceram seus avós antes. Quanto mais tempo eles ficam em casa, mais eles percebem um buraco na parede que aparentemente dá para a porta ao lado. Os horrores vêm em ondas conforme as crianças se aproximam da verdade.
- ‘Ama-me’ | vingança e redenção profundamente exploradas
- ‘Ataque dos Cães’ e a masculinidade tóxica
- ‘King Richard: Criando Campeãs’ apresenta ótimas atuações
Narrativa falha
E, na prática, Segredos nas Paredes tem muitas premissas. O filme da tailandês atormenta o público tanto quanto os personagens, mas a exposição é muito frequente, muito amadora e exagerada. Por exemplo, sempre que uma das crianças vê o buraco na parede, a outra pergunta: “você consegue ver o buraco na parede?” Sim, todos nós podemos ver isso. O diretor esqueceu que o público tem olhos e que um filme não é uma narrativa que se lê para eles.
Além disso, Segredos nas Paredes perde o básico de um filme de terror; construir a tensão, atrair o público, deixar palavras não ditas e resumir o que o horror realmente é. Dessa forma, quando você chega ao final do filme, a reviravolta é excedente para um longa-metragem que poderia ter acabado em uma hora.
Roteiro inconstante
Por fim, os personagens dão o melhor de si com um roteiro inconstante, repleto de paradigmas de terror. Uma das poucas qualidades da obra é o uso de efeitos sonoros. No entanto, o artifício é insuficiente para salvar a produção. Nem mesmo a história dramática sobre o “horror da verdade manifesta” não é suficiente para evitar o desastre.
E acho isso uma pena; há algo promissor em Segredos nas Paredes, mas há um problema gritante, e isso faz com que as duas horas de filme não valham o seu tempo.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Ficha Técnica
Título original do filme: The Whole Truth
Direção: Wisit Sasanatieng
Roteiro: Abishek J. Bajaj
Elenco: Sompob Benjathikul, Sadanont Durongkaweroj, Steven Isarapong, Thasorn Klinnium, Mac Nattapat Nimjirawat, Keetapat Pongrue, Nicole Theriault, Tarika Tidatid, Sutatta Udomsilp
País: Tailândia
Data de estreia: qui, 02/12/2021
Onde assistir: Netflix
Duração: 125 minutos
Gênero: Drama, terror e mistério
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos