‘Sem Conexão: Parte 2’, o bizarro em todos os sentidos
Wilson Spiler
São muitas as questões filosóficas sobre a nossa vida cotidiana. Deus existe? Por que vivemos? Para onde iremos? Essas perguntas sem respostas podem ser adicionadas a mais uma a partir desta quarta-feira. Por que Sem Conexão, filme de terror polonês de 2020 da Netflix, ganhou uma Parte 2? A resposta parece óbvia: a produção original fez sucesso. Mas a solução não parece tão simples.
Pra começar, Sem Conexão: Parte 2 (W Lesie Dzis Nie Zasnie Nikt 2) não é ruim. É MUITO RUIM. O filme parece ser feito apenas para chocar ou causar nojo aos mais sensíveis. Uma espécie de O Mestre dos Desejos (1997) que todo adolescente gostava de alugar na locadora na década de 90 para posar de adultão. E que, espantosamente, também ganhou sequências, sendo a quarta parte – e última – em 2002.
História pra quê?
Fica até difícil explicar a história desse horror de produção (tanto no gênero quanto na qualidade) da Netflix. No primeiro filme, um grupo de adolescentes viciados em tecnologia participa de um acampamento de reabilitação, mas “algo” tenta desligá-los do mundo para sempre. “Tava ruim, agora parece que piorou”, como diz o meme. Vai vendo, Brasil!
Agora, em Sem Conexão: Parte 2, o filme traz Zosia (Julia Wieniawa-Narkiewicz), a única sobrevivente do massacre passado, e Adas (Mateusz Wieclawek) um policial novato que vive um amor platônico pela jovem e se vê obrigado a superar seus medos para evitar ainda mais carnificina. Enfim, é isso. a produção se resume a morte atrás de morte, sem qualquer preocupação com um roteiro bem elaborado. De fato, você pode argumentar que se trata uma obra trash. Mas até o já citado O Mestre dos Desejos tinha uma leve preocupação em contar alguma história.
Sentido, nexo, noção?
Até onde podemos elogiar algo não é mérito desse tosco longa-metragem. Afinal, o título original W Lesie Dzis Nie Zasnie Nikt, de acordo com o Google Tradutor, significa “Ninguém Vai Adormecer na Floresta Hoje”. Para se ter uma noção, nem floresta tem direito nesse filme. A simples tradução do nome no Brasil sozinha já é melhor que obra. Talvez “Sem Nexo” ou “Sem Sentido” Parte 2 teriam ainda mais a ver com essa porqueira da Netflix.
Enfim, Sem Conexão: Parte 2 traz alguns dos 96 minutos mais longos da vida de quem for assistir. É apenas o bizarro pelo bizarro. Parecem adolescentes no comando de uma produção com baixo orçamento. Um lixo poucas vezes visto na longa lista de tragédias cinematográficas.
Onde assistir ao filme Sem Conexão: Parte 2?
A saber, o filme Sem Conexão: Parte 2, produção de terror trash polonesa, está disponível para assistir desde esta quarta-feira (27) no catálogo da Netflix.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Sem Conexão: Parte 2, da Netflix
Sem Conexão: Parte 2 – elenco do filme (Netflix)
Mateusz Więcławek
Julia Wieniawa-Narkiewicz
Zofia Wichłacz
Ficha Técnica
Título original do filme: W Lesie Dzis Nie Zasnie Nikt 2
Direção: Bartosz M. Kowalski
Roteiro: Bartosz M. Kowalski e Mirella Zaradkiewicz
País: Polônia
Duração: 96 minutos
Gênero: terror
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 18 anos