Sepultura-e-Orquestra-Sinfônica-Brasileira-show-no-Rock-in-Rio-2022

Foto: Reprodução de TV

Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira: peso, harmonia e protesto em grande show

Cadu Costa

Na abertura do Palco Mundo do Rock in Rio 2022, o Sepultura se uniu à Orquestra Sinfônica Brasileira e trouxe o peso de seu trash metal aliado à harmonia da música clássica e com um ingrediente de protesto. O resultado não poderia ser outro: um show espetacular e inovador como há muito não se via.

Obviamente, o público pode ter na lembrança o Metallica e seus encontros com a orquestra sinfônica da gringa, mas o show de hoje mostrou não devemos nada em matéria de barulho e calmaria.

De cara para acalmar o coração do metaleiro, “Roots Bloody Roots”. Rodas de pogo abrindo a multidão enquanto a música orgânica invadia a mente. Não é de hoje que rock, metal e música clássica se encontram e se entendem, mas misturar com elementos tribais como em “Kaiowas”, com certeza só tem aqui.

Leia também:

Confira como foram os shows do Rock in Rio 2022

Black Pantera abre o Rock In Rio em show histórico e preto

Metal Allegiance mostra por que são lendas em show no Rock in Rio 2022

Vivaldi e Beethoven

E já imaginou o que diriam Vivaldi e Beethoven se soubessem que um dia suas músicas seriam aplaudidas em uníssono por 100 mil pessoas? Aliás, como fazia falta um solo de guitarra numa certa 9ª Sinfonia.

Falando em Andreas Kisser, foi um momento especial para o guitarrista após a morte de sua esposa em junho. Emocionado, ele agradeceu o apoio do público. Como show bom tem que ter protesto contra o (des)governo, isso também não faltou.

Perto do fim, a melhor versão de “Refuse/Resist” já tocada na história da banda e o final épico com “Guardians Of Earth”. Esperando que esse show se transforme em turnê porque melhor que isso vai ser difícil ter hoje (mal aê Steve Harris).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Setlist do show do Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Rock in Rio 2022

Riot at the Rite (Stravinsky)

Roots Bloody Roots

Kairos

Machine Mesiah

9ª Sinfonia de Beethoven

Kaiowas

Valtio

Agony of Defeat

Refuse Resist

Largo Inverno de Vivaldi

Guardians of Earth

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN